Futebol

Salgueiro emite comunicado oficial explicando desistência da Copa do Brasil e do Nordestão

Tricolor Sertanejo afirmou ter sofrido um impacto financeiro negativo durante a pandemia da Covid-19

Salgueiro foi o campeão estadual em 2020Salgueiro foi o campeão estadual em 2020 - Foto: Paullo Allmeida/Arquivo Folha

Após enviar ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), pedindo o desligamento da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil 2021, o Salgueiro resolveu se pronunciar. Na noite desta quarta-feira (3), o Carcará divulgou um comunicado oficial através de suas redes sociais explicando a decisão. 

De acordo com a nota, o Tricolor Sertanejo conta que tomou a decisão "em razão dos impactos financeiros sofridos por conta da pandemia da Covid-19, desde março de 2020, até a presente data". Além disso, relata "a falta de receitas com bilheteria, endividamento, redução de cota de participação da Copa do Nordeste 2021 e perda de importantes patrocinadores, tais como o da Prefeitura Municipal de Salgueiro." 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Salgueiro Atlético Clube (@salgueiroacpe)

A informação que o clube estaria estudando a desistência do Pernambucano e da Série D não foram colocados no comunicado. Porém, o Carcará afirma "Buscar soluções, incansavelmente, para viabilizar a continuidade do trabalho e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e região."

Nesta quinta-feira (4), uma entrevista coletiva será concedida pela diretoria do clube, no escritório da instituição, às 10h, onde novas informações deverão ser concedidas sobre o futuro do Tricolor Sertanejo na temporada 2021. 

Confira o comunicado:

O Salgueiro Atlético Clube comunica a sua torcida, parceiros e sociedade em geral, que em razão dos impactos financeiros sofridos por conta da pandemia do COVD-19, desde março de 2020 até a presente data, pela falta de receitas com bilheteria, por seu endividamento, pela redução da cota de participação da Copa do Nordeste 2021 e pela perda de importantes patrocinadores, tais como o da Prefeitura Municipal de Salgueiro, protocolou hoje, dia 03/02/2021, a desistência de sua participação na Copa do Nordeste 2021 e Copa do Brasil 2021.

Buscamos soluções, incansavelmente, para viabilizar a continuidade do trabalho e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e região.

No entanto, o comprometimento financeiro necessário para prosseguirmos, a falta de apoio, a drástica redução de nossas receitas e as dívidas já assumidas, impedem-nos de continuar.

Persistir sem apoio é a certeza do fracasso. Desta forma, lamentamos profundamente termos chegado a esta situação.

Nesta quinta-feira, dia 04/02/2021, será concedida entrevista coletiva no escritório do clube às 10:00.

Salgueiro/PE, 03 de fevereiro de 2021.


Salgueiro Atlético Clube

Veja também

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)
Sport

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira
Náutico

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira