Salgueiro estreia com derrota na Série C

Carcará sofreu 2x0, diminuiu o placar, mas não evitou a derrota

Salgueiro sofreu com o futebol dos donos da casaSalgueiro sofreu com o futebol dos donos da casa - Foto: Givaldo Batista/Cortesia

Impulsionado pela boa campanha no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro estreou nesta noite pela Série C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Carcará não mostrou a força dos últimos meses e acabou derrotado para o Confiança/SE, em jogo disputado no reduto adversário. O revés poderia ter sido ainda maior, não fosse Mondragon fechando o gol da equipe pernambucana. No próximo domingo (21), o time sertanejo volta a campo, desta vez em casa, contra Moto Club/MA, em busca de sua primeira vitória.

Os primeiros minutos do duelo foram mornos, com duas equipes que pareciam se estudar uma à outra e temendo riscos. Aos 15 minutos, contudo, o panorama mudou, quando Tiago Silvy marcou para o Confiança/SE, mas o gol foi anulado por falta dos donos casa. Logo depois, Tito driblou Mondragon e foi derrubado: pênalti!. O próprio atacante bateu e abriu o placar. Aos 29, o mesmo Tito aumentou, fazendo 2x0. No final da primeira etapa, Rodolfo Potiguar bateu falta e diminuiu para o Salgueiro.

Na segunda etapa, os dois times se lançaram mais ao ataque. Os mandantes buscavam consolidar definitivamente a vitória, enquanto os visitantes corriam atrás do empate. Apesar do maior ímpeto, faltava criatividade. Willian Lira, do Carcará, chegou a acertar a trave adversária, mas o lance foi anulado por impedimento. Já nos acréscimos, o Confiança esteve mais perto do gol, com Radar. Mondragon, porém, cresceu e evitou o terceiro, mas não impediu a derrota da equipe pernambucana.

Veja também

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa
NFL

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa