Esportes

Salgueiro vai ao Rio encarar o Flu pela Copa do Brasil

Em má fase, Carcará terá que se reinventar para avançar na competição nacional diante dos cariocas

Paulo Júnior, técnico do SalgueiroPaulo Júnior, técnico do Salgueiro - Foto: Emerson Rocha

O Salgueiro terá uma prova de fogo na noite desta quinta-feira (15), pela Copa do Brasil. O Carcará vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, às 18h15 (do Recife), no estádio Nilton Santos. Em má fase, o Tricolor Sertanejo precisa se reinventar para sair com a vaga do Sudeste.

Para que isso aconteça, o time pernambucano se apega a 2013. Na ocasião, na competição nacional, deixou para trás Vitória, Criciúma e caiu para o Inter somente nas oitavas de final. Daquela equipe, três remanescentes: Mondragon, Marcos Tamandaré e Alexon.

Ao contrário da primeira fase, onde o visitante podia empatar ou ganhar para avançar na Copa do Brasil, na noite desta quinta, o Carcará não terá o mesmo privilégio. Desta vez, o empate leva o confronto para os pênaltis.

O técnico Paulo Júnior não divulgou o time que começará jogando, mas deverá haver mudanças. Nos dois últimos jogos da equipe, o Salgueiro levou oito gols e não balançou as redes de Sampaio Corrêa e Náutico. 

 

Adversário do Salgueiro, o Fluminense também não atravessa uma boa fase neste início de temporada. Vivendo crise financeira, o Tricolor das Laranjeiras dispensou jogadores experientes do elenco como Diego Cavalieri e Henrique. A torcida ainda viu Gustavo Scarpa e Henrique Dourado pedirem para sair do clube, e irem para Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Para chegar à Segunda Fase da Copa do Brasil, não teve vida fácil, mas passou pela Caldense/MG com um gol aos 45 do segundo tempo. Três dias depois, acabou sendo eliminado da Taça Guanabara, ficando atrás de Boavista e Botafogo na fase de grupos.   

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter