Salgueiro vai ao Rio encarar o Flu pela Copa do Brasil

Em má fase, Carcará terá que se reinventar para avançar na competição nacional diante dos cariocas

Paulo Júnior, técnico do SalgueiroPaulo Júnior, técnico do Salgueiro - Foto: Emerson Rocha

O Salgueiro terá uma prova de fogo na noite desta quinta-feira (15), pela Copa do Brasil. O Carcará vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, às 18h15 (do Recife), no estádio Nilton Santos. Em má fase, o Tricolor Sertanejo precisa se reinventar para sair com a vaga do Sudeste.

Para que isso aconteça, o time pernambucano se apega a 2013. Na ocasião, na competição nacional, deixou para trás Vitória, Criciúma e caiu para o Inter somente nas oitavas de final. Daquela equipe, três remanescentes: Mondragon, Marcos Tamandaré e Alexon.

Ao contrário da primeira fase, onde o visitante podia empatar ou ganhar para avançar na Copa do Brasil, na noite desta quinta, o Carcará não terá o mesmo privilégio. Desta vez, o empate leva o confronto para os pênaltis.

O técnico Paulo Júnior não divulgou o time que começará jogando, mas deverá haver mudanças. Nos dois últimos jogos da equipe, o Salgueiro levou oito gols e não balançou as redes de Sampaio Corrêa e Náutico. 

 

Adversário do Salgueiro, o Fluminense também não atravessa uma boa fase neste início de temporada. Vivendo crise financeira, o Tricolor das Laranjeiras dispensou jogadores experientes do elenco como Diego Cavalieri e Henrique. A torcida ainda viu Gustavo Scarpa e Henrique Dourado pedirem para sair do clube, e irem para Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Para chegar à Segunda Fase da Copa do Brasil, não teve vida fácil, mas passou pela Caldense/MG com um gol aos 45 do segundo tempo. Três dias depois, acabou sendo eliminado da Taça Guanabara, ficando atrás de Boavista e Botafogo na fase de grupos.   

 

Veja também

Bottas supera Hamilton e é pole position em GP em Imola
F1

Bottas supera Hamilton e é pole position em GP em Imola

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título
Esports

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título