Brasileiro Série D

Salgueiro vence e avança na Série D; Central e Afogados dão adeus

Carcará terminou a campanha da primeira fase na vice-liderança do Grupo 3 e agora encara o Vitória da Conquista/BA

Salgueiro 2x0 Guarany de Sobral/CESalgueiro 2x0 Guarany de Sobral/CE - Foto: Clédiston Ancelmo

O futebol pernambucano só contará, a partir de agora, com um representante na sequência da Série D do Brasileiro. Em jogos válidos pela 14ª rodada, Salgueiro e Central venceram seus compromissos, enquanto o Afogados foi goleado longe de casa. Do trio, apenas o Carcará segue na competição nacional. 

Em encontro realizado no Cornélio de Barros, o Salgueiro recebeu o Guarany de Sobral/CE e venceu pelo placar de 2x0. Os gols do tento sertanejo saíram na segunda etapa. Cezinha, aos 26, e Daniel Passira, aos 45, deram o triunfo aos pernambucanos. Com o resultado, o atual campeão pernambucano garantiu a vice-liderança do Grupo 3 e agora terá o Vitória da Conquista/BA pela frente, na segunda fase. 

Com apenas uma derrota em 14 jogos, o Central deu adeus ao certame. Com uma campanha com quatro vitórias e nove empates, ficou com os mesmos 21 pontos do Coruripe, no Grupo 4, mas perdeu nos critérios de desempate e adiou o sonho de subir para a Série C. Na tarde desta sexta, o time de Caruaru recebeu o Jacyobá, no Lacerdão e não teve dificuldades para sair de campo vencedor. Com gols de Leandro Costa, Joelson e Janderson Maia, a Patativa encerrou sua passagem com um placar de 3x0. 

Encerrando sua participação na Série D, na penúltima colocação do Grupo 3, com 13 pontos, o Afogados visitou o Floresta/CE e foi goleado pelo placar de 5x1. Enquanto Marconi, Renê, Luís Soares, Flávio e Heverton (contra) anotaram os gols dos mandantes, Júnior Juazeiro balançou as redes pelo time peranmbucano. 

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno