Copa do Nordeste

Salgueiro visita Sampaio Corrêa mirando G-4 do Grupo B

Carcará ainda precisa secar o atual 4º colocado, o ABC, para virar a rodada na zona de classificação

Moreilândia, meia do SalgueiroMoreilândia, meia do Salgueiro - Foto: Ricardo Oliveira/Divulgação/Leader Press

Em compromisso válido pela 6ª rodada do Copa do Nordeste, o Salgueiro entra em campo nesta segunda-feira, às 19h30, diante do Sampaio Corrêa. Ainda invicto no Pernambucano e após vencer o Treze-PB na última rodada, o Carcará mira o G4 do grupo B do Nordestão, mesmo enfrentando uma aguda crise financeira, que quase o tirou do Regional e da Copa do Brasil. 

Com transmissão pelo Nordeste FC, o jogo no Castelão, em São Luís, é chave para o Carcará dar uma guinada na competição. Em cinco jogos até então, foram duas vitórias contra Santa Cruz e Treze, um empate sem gols contra o Confiança e duas derrotas nos primeiros dois confrontos na competição, contra Bahia e 4 de Julho.

Além do impasse administrativo no início da temporada, quando a diretoria ameaçou desistir de jogar a Copa do Brasil e Nordestão por falta de patrocínio, o técnico Daniel Neri teve apenas duas semanas de preparação com a equipe antes da estreia no Estadual e, logo em seguida, na Copa do Nordeste. O que explicaria a performance irregular do atual campeão pernambucano no início de temporada.

Se derrotar o Sampaio, o Salgueiro vai a 10 pontos e entra no G-4 da competição – pelo menos provisoriamente. O time sertanejo teria ainda que secar o ABC, em jogo no dia seguinte, contra o CRB, para permanecer na zona de classificação para o mata-mata. O clube potiguar atualmente tem um ponto a mais com um jogo a menos, e ainda está invicto na competição.

Apesar da maratona de jogos vivida pela maioria dos clubes, a eliminação prematura do Salgueiro na Copa do Brasil, diante do Corinthians, pelo menos abriu espaço na agenda para focar nas competições regionais. Após esta rodada, o Carcará vai ter cinco dias para se preparar para a penúltima rodada desta fase do torneio, quando receberá o CRB - atual vice-líder do Grupo A - no Cornélio de Barros.

 

Veja também

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Newsletter