Esportes

Salgueiro visita Sinop-MT pela Copa do Brasil

Carcará precisa de apenas um empate para avançar de fase no novo formato da Copa do Brasil

Jogadores do Salgueiro comemoram gol sobre o Náutico no PernambucanoJogadores do Salgueiro comemoram gol sobre o Náutico no Pernambucano - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Depois do Sport e do Náutico, é a vez do Salgueiro estrear na Copa do Brasil 2017. O clube do sertão enfrenta o Sinop-MT hoje, às 21h30, no Gigante do Norte. O Carcará, melhor ranqueado, tem a vantagem do empate, e vislumbra também a premiação por avançar de fase no reformulado torneio mata-mata. 

A história do Carcará come­­çou na Copa do Brasil em 2013, após ter ficado na terceira colocação no Campeonato Pernambucano anterior. O time em reconstrução após a queda para a Série D fez uma campanha histórica, chegando até as oitavas de final, passando por times tradicionais como Vitória e Criciúma. A última participação foi no ano passado, mas esteve longe do bom desempe­­­nho de antes. Caiu para a Ferroviária/SP ainda na primeira fase.

Desta vez, com uma base consolidada, o time do Sertão tem condição de melhor ranqueado, e, na nova fórmula, pode ir longe devido a vantagem de empate. Quem passar no confronto irá enfrentar o vencedor de Globo-RN e Fluminense-RJ. Por sorteio, o Salgueiro pode jogar no Cornélio de Barros, caso avance.

O time que vai a campo deverá ser o mesmo que enfrentou o Náutico na última rodada do Pernambucano. O técnico do Carcará, Evandro Guimarães, destacou que a vida do time não será fácil enfrentando um adversário forte fora de casa. “É um adversário difícil, muito perigoso dentro da casa dele. Temos que ter muito cuidado e concentração dentro do jogo para sair com o objetivo nosso que é passar de fase”, disse.
Sinop
A equipe de cidade homônima vem para sua segunda participação na Copa do Brasil. Líder do grupo A no estadual, o time mato-grossense está invicto, e irá para cima do Carcará, já que só a vitória interessa. O time comanda­­­do por Marcos Birigui, po­­­rém, tem um grande desfalque: o atacante Cabralzinho foi expulso na última rodada.

FICHA DO JOGO

Sinop

Naldo; Maranhão, Marinho, Tayron e Edson Bahia; Dourado, Valtinho, Alex e Sandro; Maycon e Andrezinho. Técnico: Marcos Birigui.

Salgueiro
Mondragon, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia e Valdeir; Willian Lira e Dadá. Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Estádio Gigante do Norte, Sinop, Mato Grosso
Horário: 20h30 (Horário do Recife)
Árbitro: Bruno Rezende Silva (Goiás)
Assistentes: Marcio Soares Maciel e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás)

Veja também

Juventus deve anunciar contratação de Di Maria em breve, diz jornal italiano
Futebol Internacional

Juventus deve anunciar contratação de Di Maria em breve, diz jornal italiano

Náutico confirma contusão de Hereda e atleta deve ficar fora dos gramados por até dois meses
Náutico

Náutico confirma contusão de Hereda e atleta deve ficar fora dos gramados por até dois meses