Sammir ganha moral com sequência como titular no Sport

Meia se destaca no Leão contra o Figueirense e recebe elogios do técnico Guto Ferreira após suportar seu maior tempo dentro de campo

Sammir é brasileiro naturalizado croataSammir é brasileiro naturalizado croata - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

 

Brasileiro naturalizado croata, o meia Sammir foi anunciado oficialmente no dia 14 de janeiro e assinou contrato inicialmente até o final de abril por conta do longo tempo parado, desde novembro de 2017. As duas partes deixaram acordado um vínculo até o final de 2020 caso ele rendesse no período, mas foram só 60 minutos em campo até o fim de abril, sendo 15 na estreia, contra o Petrolina, pela fase primeira fase do Campeonato Pernambucano, no dia 24 de março, e 45 em outro jogo. Mesmo com uma espera de mais de dois meses para estrear e entrando apenas em duas partidas, o experiente jogador, de 32 anos, renovou o seu contrato e, enfim, ganhou sua primeira sequência como titular.

Leia também: 
Sport empata terceira seguida e segue sem vencer na Série B
Guto aposta em evolução de Sammir após estreia 

Destaque do Leão no empate em 0x0 com o Figueirense, na Ilha do Retiro, no último sábado, Sammir começou de frente pela terceira vez seguida e conseguiu suportar o seu maior tempo dentro de campo desde que chegou. Foram 75 minutos atuando. Ele saiu aos 29 minutos da etapa complementar para a entrada do meia Pedro Carmona, que fez a sua estreia pelo clube.
“Ele foi substituído porque estava desgastado. Todo mundo sabe que o trabalho dele é um processo evolutivo. O atleta já conseguiu jogar mais do que na última partida (contra o Bragantino)”, explicou o técnico Guto Ferreira, em entrevista coletiva pós-jogo.
O treinador rubro-negro rasgou elogios a Sammir. “O mais importante é a lucidez e a leitura de jogo dele em relação ao adversário. Ele conseguiu variar sua atuação conforme o estilo de jogo do adversário. Isso mostra experiência, maturidade e qualidade, que podem fazer a diferença”, exaltou Guto Ferreira. O detalhe é que o meio-campista foi titular em todas as três partidas do Leão no Brasileirão.
Sammir foi revelado pelo Atlético-PR e aos 18 anos saiu do País para jogar no Dinamo Zagreb, da Croácia. Na extensa carreira, ele acumula na bagagem experiências por Ferroviária/SP, São Caetano e Paulista/SP no Brasil. No exterior, defendeu três clubes chineses: Jiangsu Suning, Zheijiang Greentown e Wuhan Zall, além do espanhol Getafe.

 

Veja também

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem
Esportes Olímpicos

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19
Futebol Internacional

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19