Sánchez deixa o Arsenal e reforça o Manchester United

O negócio também envolveu a saída do meia armênio Henrikh Mkhitaryan, que acertou com a equipe londrina

Sánchez foi uma das contratações da última janela Sánchez foi uma das contratações da última janela  - Foto: Divulgação/Manchester United

O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do chileno Alexis Sánchez, 29 anos, após semanas de negociação com o Arsenal. O negócio também envolveu a saída do meia armênio Henrikh Mkhitaryan, que acertou com a equipe londrina.

"Eu estou empolgado por integrar o maior clube do mundo. Passei três anos e meio maravilhosos no Arsenal e trago comigo memórias positivas daquele grande clube e seus torcedores. A oportunidade de jogar nesse estádio histórico (Old Trafford) e trabalhar com José Mourinho era algo que eu não tinha como rejeitar", declarou o atacante em sua primeira entrevista como jogador do United.

"Alexis é um dos melhores atacantes do mundo e ele vai completar nosso grupo muito jovem e talentoso de atacantes. Ele trará ambição, vontade e personalidade, qualidades que de um jogador do Manchester United e um jogador que torna o time mais forte", elogiou José Mourinho, após a confirmação do negócio.

O técnico português também desejou boa sorte a Mkhitaryan em seu novo clube. O armênio foi pouco usado no Manchester United desde sua contratação, não caindo nas graças do exigente treinador. Seu novo comandante, Arsene Wenger, o elogiou ao comentar a troca de jogadores entre Arsenal e United.

"Henrikh é um jogador muito completo. Cria chances, defende bem, pode absorver distâncias e é também muito comprometido. Eu devo dizer que ele é um jogador com todos os atributos", declarou Wenger.

Além da troca entre atletas, o negócio envolveu mais de 30 milhões de libras, de acordo com informações da imprensa britânica. O United atravessou o Manchester City, que tinha o acerto de Sánchez encaminhado com o Arsenal por um preço na faixa das 20 milhões de libras. O chileno tinha apenas mais seis meses de contrato com o time londrino, que optou por vendê-lo em vez de perdê-lo de graça.

Veja também

Doria diz que times paulistas só podem jogar Brasileiro após Estadual
Futebol

Doria diz que times paulistas só podem jogar Brasileiro após Estadual

Sede do Nordestão deve ser oficializada nesta terça
Futebol

Sede do Nordestão deve ser oficializada nesta terça