Sánchez estreia e United avança na Copa da Inglaterra

A equipe do técnico José Mourinho fez 4x0 no Yeovil Town, da quarta divisão

Chileno em ação pelo UnitedChileno em ação pelo United - Foto: AFP

Principal contratação do Manchester United para o restante desta temporada, o atacante chileno Alexis Sánchez estreou em grande estilo. Dominando as principais ações ofensivas e com uma assistência para gol, ele foi o destaque na goleada fora de casa da equipe de José Mourinho por 4x0 sobre o Yeovil Town, da quarta divisão, nesta sexta-feira (26), pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Leia também:
José Mourinho renova com o Manchester United até 2020
Sánchez deixa o Arsenal e reforça o Manchester United
Guardiola não guarda rancor de Sánchez por preferir United
Sánchez será jogador mais bem pago do Inglês no United

Garantido na próxima etapa do torneio, o United aguarda o complemento da rodada para conhecer o próximo adversário, que será definido por sorteio.

Diante de um adversário frágil, o Manchester United não foi ameaçado, mas também não teve pressa para construir a vitória. E, para manter o controle do jogo, a bola passou a todo momento pelos pés de Sánchez, que começou entre os titulares e atuou por 71 minutos, sendo substituído no segundo tempo por Lingard. Ex-Arsenal, o chileno foi contratado após troca que envolveu também o meia armênio Mkhitaryan.

O primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com Rashford, que aproveitou a falha defensiva do Yeovil Town para abrir o placar. Aos 15 da etapa final, Sánchez puxou contra-ataque e serviu Ander Herrera, que chutou cruzado e anotou o segundo.

Aos 43, Lingard ampliou em jogada individual. Nos acréscimos, Lukaku confirmou a goleada, ao receber a bola sem marcação na pequena área e mandar para a rede.
O United voltará a campo na próxima quarta-feira (31), em clássico contra o Tottenham, no Wembley, em Londres, pelo Campeonato Inglês.

Veja também

Bayern de Munique massacra o Barcelona e vai às semifinais da Champions
Futebol

Bayern de Munique massacra o Barcelona e vai às semifinais da Champions

Íbis diz que vai "copiar" estilo de jogo do Barcelona, após massacre na Liga dos Campeões

Íbis diz que vai "copiar" estilo de jogo do Barcelona, após massacre na Liga dos Campeões