Futebol

Sancho seguirá no Borussia Dortmund, garante o clube alemão

Meia-atacante inglês é um dos principais jogadores especulado no Manchester United

Sancho, meia-atacante do Borussia DortmundSancho, meia-atacante do Borussia Dortmund - Foto: INA FASSBENDER / AFP

O jogador prodígio inglês Jadon Sancho, cortejado pelo Manchester United, vai seguir na próxima temporada no Borussia Dortmund, com quem tem contrato até 2023, anunciou nesta segunda-feira o diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc. "Nós contamos com Jadon. Jadon vai jogar pelo BVB na próxima temporada, a decisão é definitiva", disse Zorc ao site do clube. 

O jovem atacante participa atualmente de uma pré-temporada com o Dortmund, em Bad Ragaz, na Suíça. "No verão passado já adaptamos o seu salário à progressão das suas atuações. Neste âmbito, também prorrogamos a duração do seu contrato até 2023”, acrescentou o dirigente. 

Nas últimas semanas, a imprensa especulou sobre uma saída iminente do jogador da seleção inglesa de 20 anos para o Manchester United, no valor de 120 milhões de euros. Sancho foi a principal arma ofensiva do Dortmund nesta temporada, mesmo com a chegada do jovem atacante norueguês Erling Haaland, uma das sensações da temporada.

Em 32 jogos na Bundesliga, ele marcou 17 gols e deu 17 assistências, estatísticas fora do comum para um jogador de sua idade. Jadon Sancho foi o terceiro maior artilheiro na Alemanha, atrás do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (34 gols) e Timo Werner, do Leipzig (28 gols), e o segundo melhor em assistências atrás do veterano Thomas Müller (20 assistências).

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter