Sport

Sander, Denival, Saulo... DM do Sport atualiza situação de atletas

Nesta quinta-feira, elenco passará por testagem visando o duelo com o CRB

Sander, lateral-esquerdo do SportSander, lateral-esquerdo do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

A poucos dias da estreia na temporada, o Sport segue se preocupando com o quadro clínico do elenco. No sábado (22), o Leão visita o CRB no Rei Pelé, em Maceió, às 17h45, e o técnico Gustavo Florentín já tem alguns desfalques para o compromisso válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

Na última semana, os goleiros Denival e Saulo testaram positivo para a Covid-19. Desde então, ambos não têm participado dos treinamentos da pré-temporada com o elenco. Havia a expectativa que a dupla passasse por novos exames na última terça. No entanto, segundo o departamento médico leonino, caso eles não sejam testados nesta quarta, passarão pelo procedimento na quinta junto com o resto do grupo.

Outro que foi diagnosticado com o vírus foi o volante Ronaldo. Na terça-feira (18), o Sport afirmou que o cabeça de área apresentou sintomas gripais e já está cumprindo o isolamento determinado pelo DM rubro-negro, ficando fora do primeiro jogo da temporada. 

Do time considerado titular, a baixa fica por conta de Sander. Desde o final da última semana, o lateral-esquerdo está afastado das atividades por apresentar sintomas gripais. Porém, mesmo testando negativo para Covid-19, precisou ficar isolado, como explica o médico Rodrigo Pérez. 

"Para nós, mesmo Sander testando negativo, o importante é a questão dos sintomas. Ele não pode trabalhar para não transmitir qualquer coisa para os companheiros. Agora, já sem sintomas, ele passará por novos exames junto com o elenco na quinta-feira. Se der negativo mais uma vez, fica liberado para voltar aos trabalhos. Mas, pelo tempo sem treinar, não vai para o jogo", contou à Folha de Pernambuco

Veja também

Com recorde de participantes, LBF abre temporada com duelo paulista
Basquete

Com recorde de participantes, LBF abre temporada com duelo paulista

Recife Vôlei enfrenta o Ascade, nesta sexta-feira (01), no Geraldão
Vôlei

Recife Vôlei enfrenta o Ascade, nesta sexta-feira (01), no Geraldão