Futebol

Sander reforça importância de mando de campo na Série B

Sport recebe o Londrina, sábado, na Ilha do Retiro, em busca de se reaproximar do G4

Sander em ação durante jogo de Vasco x SportSander em ação durante jogo de Vasco x Sport - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Oitavo melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota dentro de casa, o Sport sabe que melhorar os números em seus domínios pode ser decisivo para reconquistar uma vaga no G4. Meta que pode ficar mais próxima no sábado (9), em caso de vitória diante do Londrina, na Ilha do Retiro.

“O que vai fazer a diferença no campeonato é a torcida. Assim como foi na semifinal da Copa do Nordeste. Ela nos apoiou o jogo inteiro e o resultado foi espetacular. Acredito que, na Série B,a nossa principal arma será o jogo em casa”, citou o lateral-esquerdo Sander. O duelo o que o atleta se refere foi contra o CRB, na Arena de Pernambuco, com vitória leonina por 3x1.

Para acabar com o jejum de seis partidas sem vitórias na Série B, o Sport pode se apegar ao retrospecto positivo diante do Londrina. O clube nunca perdeu para o adversário. Nos cinco jogos disputados, todos pela Série B, são dois empates (0x0 e 1x1 nas edições de 2002 e 2003) e três vitórias (2x0 em 2004, 3x2 e 2x1 em 2019).

O Sport é o atual sexto colocado da Série B 2022, com 22 pontos. O máximo que o Leão pode alcançar, nesta rodada, é a quinta posição, já que o quarto lugar é o Grêmio, com 26 pontos. O Londrina é o 13º, com 19.

Veja também

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores
Libertadores

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano
Sport

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano