Esportes

Sané se diz desapontado, mas incentiva Alemanha

Um dos destaques do Manchester City durante a temporada europeia, Sané ficou de fora da lista dos 23 convocados por Joachim Low para o Mundial da Rússia

Sané, atacante alemãoSané, atacante alemão - Foto: AFP / Odd ANDERSEN

Leroy Sané adotou discurso positivo um dia após receber a notícia de que não iria para a Copa do Mundo. O meia-atacante do Manchester City afirmou que aceita a decisão do técnico Joachim Low e que apoiará a seleção alemã como torcedor.

"Muito obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio. Obviamente eu estou desapontado por não participar da Copa do Mundo, mas eu aceito a decisão e farei o meu melhor para voltar mais forte! Nada além do maior sucesso da Alemanha na Copa. Vamos para o título!", escreveu Sané.

A conta oficial da seleção da Alemanha compartilhou a mensagem de Sané e respondeu o atleta com um "Obrigado, Leroy".

Sané estava na pré-lista da seleção alemã para o Mundial. Ele e outros três jogadores foram cortados na relação final: o goleiro Bernd Leno, o defensor Jonathan Tah e o atacante Nils Petersen.

Leia também:
Neuer será titular no gol da Alemanha no Mundial
Inglaterra 100% caseira; Senegal e Suécia 'estrangeiros'
Cristiano Ronaldo se apresenta à seleção portuguesa


"Há dias melhores na vida de um técnico do que quando tem que enviar de volta para casa quatro jogadores que também mereciam disputar a Copa do Mundo. Foi uma decisão muito difícil. Se fosse uma corrida de cem metros, a decisão teria que ser pela foto", justificou Low.

A Alemanha estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho contra o México. Ainda na primeira fase, a seleção encara a Suécia (23 de junho) e Coreia do Sul (27 de junho). Antes do Mundial, a seleção ainda enfrenta a Arábia Saudita em amistoso na próxima sexta-feira (8).

Veja também

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas
Futebol

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas

Corinthians e São Paulo ficam no empate no Majestoso: 1 a 1
Futebol

Corinthians e São Paulo ficam no empate no Majestoso: 1 a 1