Santa 3x2 Belo Jardim: 1ª vitória coral no Arruda no PE

Tricolor, sétimo colocado, assegurou sua presença no mata-mata do Estadual 2018

Robinho comemora gol contra Belo JardimRobinho comemora gol contra Belo Jardim - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz evitou um vexame antecipado no Campeonato Pernambucano. A equipe acabou com o risco de ficar fora do mata-mata da competição ao vencer o Belo Jardim por 3x2, no Arruda, pela 10ª rodada. Foi o primeiro triunfo do clube em casa no Estadual. Jejum quebrado com emoção - os visitantes saíram perdendo por 3x0 e fizeram dois tentos nos minutos finais. O resultado manteve a Cobra Coral na sétima posição, chegando aos 12 pontos. Mesmo com o triunfo, o Santa saiu vaiado de campo.

Com o adversário acuado no início do jogo, o Santa Cruz mostrou que a criação de jogadas não era seu forte. O time abusava de lançamentos longos e infrutíferos. O primeiro bom lance só veio com bola parada. Robinho bateu falta e Genilson, livre de marcação, desperdiçou a chance.

O nervosismo coral animou o Calango. Danilo Cirqueira entrou na área e foi derrubado por Augusto. Pênalti que o árbitro não marcou. Na sequência, Tony ficou na cara do gol e chutou em cima de Ricardo. O goleiro estava se credenciado como o grande nome da partida, salvando os mandantes em mais dois lances – ambos ocasionados por erros na saída de bola dos defensores. O primeiro tempo se encaminhava para o 0x0 quando Luiz Otávio, aproveitando boa jogada de Robinho pela esquerda, bateu firme para aliviar a tensão no Arruda e fazer 1x0.

Em cinco minutos, o segundo tempo passou de um duelo equilibrado para um princípio de goleada. Com 30 segundos, o Santa fez mais um. Depois de dar uma assistência, Robinho decidiu ser o protagonista e bateu rasteiro para ampliar o placar. Depois, foi a vez de Fabinho aproveitar rebote do goleiro e balançar as redes. Mas a expectativa de vitória folgada caiu por terra nos minutos finais.

O Belo Jardim não sentiu o golpe e esboçou uma reação. Kelvis aproveitou erro de Renato na saída de bola e chutou colocado para fazer 3x1. Aos 48, Jader diminui para 3x2. Mas não houve tempo para milagres. Após quatro empates como mandante, finalmente o Tricolor deixou o Arruda com três pontos na conta no Estadual 2018. 

Ficha técnica

Santa Cruz 3

Ricardo; Ananias, Augusto Silva, Genílson (Renato Silveira) e Henrique Ávila (Paulo Henrique); Jorginho, Luiz Otávio, Daniel Sobralense (Jeremias) e Hericles; Robinho e Fabinho Alves. Técnico: Júnior Rocha

Belo Jardim 2
Andrei; Danilo Cirqueira (Jô), Vandinho, Luan e Xisto; Jáder, Bruno, Júnior (Felipe) e Makson (Kelvis); Tony e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e John Andson Alves Ribeiro.
Gols: Luiz Otávio (aos 45 do 1ºT), Robinho (ao 1º do 2ºT), Fabinho (aos 5 do 2ºT), Kelvis (38 do 2ºT) e Jader (aos 48 do 2ºT)
Cartões amarelos: Genilson (S); Danilo (B)
Renda: R$ 20.580,00
Público: 3.563

Veja também

Lionel Messi conquista sétima Bola de OuroFutebol

Lionel Messi conquista sétima Bola de Ouro

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda

Futebol

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda