A-A+

Santa abre fim de treino, torcida comparece e time agradece

Leston Júnior autoriza acesso da torcida e da imprensa na parte final do treinamento às vésperas do jogo contra o ABC/RN

Tricolores comparecem a treino no ArrudaTricolores comparecem a treino no Arruda - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Como de praxe, o treinamento do Santa às vésperas da partida foi secreto, mas o técnico Leston Júnior revelou que recebeu uma consulta interna sobre a possibilidade de abrir os portões na última parte da movimentação para que a torcida e a imprensa acompanhassem. O pedido foi aceito pelo treinador, que contou com a presença dos torcedores no desfecho das atividades, na tarde desta terça-feira (9), no estádio do Arruda.

“Quero deixar bem claro que a iniciativa não partiu de mim. Eu fui perguntado, avaliei a situação e disse que era de acordo com a liberação até para criar uma sinergia. Eu sempre digo que existe uma rotina normal por mais que eu entenda que treino fechado é ruim para a imprensa. Peço até desculpas. Mas eu entendo que é preciso dar privacidade às vésperas do jogo por uma série de fatores. Nossa rotina é essa, mas sei que não posso tratar situações iguais de formas diferentes”, declarou o comandante tricolor.

Leia também:
Santa adota mistério sobre a escalação para pegar o ABC
Santa paga salários de março ao elenco e funcionários
Santa renova esperança por nova decisão na Copa do Brasil

Após o elenco, a diretoria e o próprio técnico Leston Júnior pedirem o apoio dos tricolores, nas entrevistas coletivas, a convocação foi atendida pelos torcedores, que comparecem em bom número nas arquibancadas do Arruda para incentivar os jogadores na movimentação final antes da decisão contra o ABC, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

“O contexto do pós-jogo até a partida desta quarta-feira mudou muito em relação ao jogo contra o CRB. Agora é uma oportunidade para estreitar a relação com a razão de ser do clube, que é a torcida. Nós temos o sentimento que é preciso esse contato”, comentou Leston Júnior.

Enquanto os atletas escutavam as orientações do técnico Leston Júnior durante o treino, a torcida do Santa fazia a festa nas arquibancadas com gritos de guerra. Os cânticos motivaram os jogadores, que retribuíram o carinho dos torcedores e agradeceram a presença deles após o fim da preparação.

Cúpula
A diretoria de futebol do Santa Cruz também acompanhou o treinamento. Além do presidente Constantino Júnior e do executivo de futebol Luciano Sorriso, o diretor das categorias de base do clube, Rogério Guedes, também esteve presente. Todos eles ficaram no banco de reservas assistindo à movimentação.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C