Santa acerta transferência definitiva de Raniel para o Cruzeiro

Cobra Coral permanece com 30% dos direitos econômicos do meia e pode receber até três jogadores do time celeste sem custos

Raniel foi para o Cruzeiro por empréstimo em 2016Raniel foi para o Cruzeiro por empréstimo em 2016 - Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz Futebol Clube

Após cerca de meia temporada emprestado, ao Cruzeiro, o meio-campista Raniel, de 20 anos, passará a ser jogador do time mineiro de forma definitiva. A informação foi repassada pela assessoria do clube coral, na tarde desta quarta-feira (25). Com os valores devidamente acertados entre as partes, a transferência está garantida.

Como parte da negociação, foi definido que o Santa Cruz receberá compensação financeira pelo jogador, referente à compra dos direitos econômicos – 30% deles continuarão com o clube pernambucano e terá ganhos em possíveis vendas futuras. Além disso, os corais deverão receber atletas celestes por empréstimo como parte do negócio.

Responsável por selar a transferência, o presidente tricolor, Alírio Moraes, explicou como se deu o acerto. “Essa negociação foi diretamente entre os presidentes dos clubes. Temos, agora, uma lista de jogadores do Cruzeiro, e poderemos ter até três deles, sem custos, durante essa temporada. Também recebemos um valor sob cláusula de sigilo”, explicou.

Veja também

Vazam imagens das possíveis novas camisas do Sport
Sport

Vazam imagens das possíveis novas camisas do Sport

Proibido 80 anos atrás, futebol feminino no Brasil evolui e busca recuperar atraso
Futebol feminino

Proibido 80 anos atrás, futebol feminino no Brasil evolui e busca recuperar atraso