Santa ainda tenta disputar Sul-Americana

Tricolor perdeu a vaga na competição após mudança no regulamento

Santa faturou o título do Nordestão em 2016Santa faturou o título do Nordestão em 2016 - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz não desistiu de disputar a Copa Sul-Americana de 2017. Em comunicado divulgado nas redes sociais do clube, o presidente Alírio Moraes confirmou que o Tricolor pretende levar o caso para a esfera jurídica.

"O Santa Cruz tem a esclarecer que apresentou representação junto à Conmebol e à CBF ressaltando a violação ao seu direito adquirido. O clube aguarda ainda a passagem do prazo de manifestação dessas instituições e, em breve, deverá colocar a questão na justiça. Isso se uma solução não for oferecida”, disse em nota oficial.

O clube garantiu o direito de participar da competição continental após ter faturado a Copa do Nordeste do ano passado. Mas, alguns meses depois, a Conmebol alterou o regulamento da competição e tirou a vaga do Santa e do Paysandu, ganhador da Copa Verde. Em forma de compensação, a entidade colocou a Cobra Coral e o Papão diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja também

Morre de Covid-19 Ruth, campeã mundial de basquete com o Brasil, aos 52
LUTO

Morre de Covid-19 Ruth, campeã mundial de basquete com o Brasil

Salgueiro não participará da Série D 2021 e será substituído pelo Central
Campeonato Brasileiro

Salgueiro não participará da Série D e será substituído pelo Central