Esportes

Santa ameniza dívidas e destrava negociações por renovações

Com o pagamento de 50% dos três meses de salários atrasados, clube dá uma respirada financeiramente, mas corre atrás de receitas para quitar restante dos débitos

Vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros Vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros  - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O Núcleo de Gestão Administrativa Financeira do Santa Cruz efetuou 50% do pagamento dos três meses salários atrasados aos jogadores. Com metade do acordo cumprido, o clube amenizou as dívidas, mas ainda vive uma crise financeira. Apesar do aperto, o departamento financeiro espera quitar o restante dos débitos o mais rápido possível, mas busca receitas. O vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros falou sobre a “engenharia financeira”.

“Conseguimos pagar os acordos que tínhamos feito com os atletas. Aqueles que ganham salários mais baixos tiveram o pagamento completo. Já os outros receberam 50% do que devíamos. Variou em relação ao valor que cada jogador tinha a receber e ao que o clube teve condição de saldar neste momento. Agora vamos capitar recursos para pagar brevemente o que falta", disse o diretor.

Leia também: 

Santa paga aos atletas 50% dos atrasados e funcionários ganham vales 

Núcleo de Gestão do Santa promete encerrar 2018 em dia 

Santa negocia com os atletas e dá prazo para pagar atrasados 

Santa traça plano de pagamento individual para jogadores 

O pagamento das folhas salarias atrasadas destravam as negociações por renovações, como as do lateral-direito Vítor, do zagueiro Sandoval e do meia Jailson. Além deles, o Santa também tem interesse em estender o contrato do lateral-esquerdo Allan Vieira e do meio-campista Carlinhos Paraíba.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
RETRÔ

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter