Santa aposta todas as fichas na ofensividade

Mesmo tendo a segunda defesa mais vazada do Grupo A da Série C, Tricolor precisa ir para cima dos adversários nas duas rodadas finais

Ex-técnico Milton Mendes levou o preparador físico Luiz Fernando Paião para o São Bento/SPEx-técnico Milton Mendes levou o preparador físico Luiz Fernando Paião para o São Bento/SP - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A duas rodadas do fim da primeira fase da Série C, o Santa Cruz se encontra num cenário crítico. A equipe está apenas na sétima posição do Grupo A, com 22 pontos, dois a menos do que o Imperatriz/MA, quarto colocado. Para seguir com chances de acesso, é necessário bater os seus próximos oponentes (Globo/RN e Náutico) e também torcer por tropeços dos concorrentes ao G4. Embora possua uma defesa marcada pela fragilidade - tomou 22 gols em 16 jogos, média de 1,37 por partida -, não há outra saída para o Tricolor. É vencer ou morrer. Por isso o elenco coral não nega que é preciso propor o jogo, independentemente do adversário.

Leia também:
Matemática alimenta sonhos de Náutico e Santa
Confira os melhores momentos de Confiança x Santa Cruz
Com susto no fim, Santa empata em 1x1 com o Confiança


"Buscar uma postura ofensiva é normal, porque nós temos jogadores que gostam de ficar com a bola. Não podemos ficar atrás nunca, o Santa Cruz gosta de propor. Nós precisamos encontrar formas de buscar o resultado. A vitória não tem aparecido, mas não é por falta de esforço da nossa parte. Estamos confiantes para conseguir os três pontos contra o Globo/RN", aponta o lateral-esquerdo Victor Lindenberg. "Esperamos que o Globo/RN venha um pouco atrás na marcação, jogando atrás, porque não podem perder e lutam contra o rebaixamento. Vamos propor o jogo, porque precisamos da vitória", concorda o lateral-direito Cesinha.

INGRESSOS
O Santa Cruz já colocou os ingressos da partida contra o Globo/RN, que acontecerá no próximo domingo (18), às 18h, na Arena de Pernambuco. Para garantir um maior apoio das arquibancadas, a diretoria coral comercializa bilhetes com valor promocional. Até o sábado (17), será possível adquirir tíquetes por R$ 10, para os setores Leste e Sul do estádio. As entradas já estão à venda nas bilheterias do Arruda e no site futebolcard.com. Sócios das categorias Prata, Prata Família e Patrimonial também têm direito à promoção, só que para o setor Oeste Premium, que fica atrás dos bancos de reservas do estádio.

Veja também

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'
Santa Cruz

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C
Santa Cruz

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C