Santa bate seu recorde de público no ano e elenco exalta atmosfera

Após boa presença da torcida nas arquibancadas do Arruda, jogadores do Santa Cruz esperam o mesmo apoio daqui pra frente

Torcida do Santa Cruz no jogo contra o ABC/RN, pela terceira fase da Copa do BrasilTorcida do Santa Cruz no jogo contra o ABC/RN, pela terceira fase da Copa do Brasil - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

 

O Santa Cruz abriu apenas a arquibancada inferior do Arruda para a decisão contra o ABC/RN, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após a convocação do técnico Leston Júnior, do elenco e da diretoria de futebol, a torcida atendeu o pedido e encheu as arquibancadas do estádio José do Rego Maciel, na noite da última quarta-feira. Antes do término do jogo, foi anunciado a presença de 16.580 pessoas, recorde do clube na temporada 2019, superando os 16.483 torcedores no Clássico das Multidões, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, no dia 17 de fevereiro.

Leia também:
Decisivo: Pipico põe fim ao maior jejum de gols no Santa
Santa tem faturamento líquido milionário na Copa do Brasil
Santa passa por cima do ABC e avança na Copa do Brasil

A festa da torcida foi do começo ao fim da partida. Com a classificação à quarta fase da Copa do Brasil, conquistada após a goleada sobre o ABC/RN por 3x0, os jogadores foram comemorar com os torcedores. Os atletas ainda agradeceram o incentivo dos tricolores e retribuíram o carinho. De agora em diante, o elenco espera uma repetição de apoio. A sinergia criada, inclusive, foi destacada pelo grupo.

“O que essa torcida fez na arquibancada, não tinha como a gente ter uma atuação diferente. Não é fazendo média com eles não. Fomos para cima dos caras, entramos como um time de Série A na presença de uma torcida que é de Série A. Esperamos que isso se repita outras vezes porque com eles tudo fica mais fácil. Assim, ficamos mais fortes”, declarou o lateral-direito Marcos Martins.

O volante Charles fez coro ao companheiro. “Temos que agradecer ao torcedor que fez uma linda festa. O clima foi de decisão e sempre é muito bom para todos nós jogar desse jeito. Todo jogador quer estar em um jogo assim. Na Série C, tenho certeza que eles vão nos ajudar”, disse.

Com a decisão de fechar a arquibancada superior e liberar só a parte inferior do estádio, a torcida ficou mais perto do campo e a união deixou o ambiente mais pulsante. A atmosfera instigante empurrou os jogadores.

Média de público

Dos 23 jogos do Santa na temporada, 12 deles foram como mandante, sendo quatro na Arena de Pernambuco e o restante no estádio do Arruda. A presença total da torcida nos jogos em casa é de 91.113 pessoas. A média de público geral do clube no ano é de 7.592 torcedores por partida.

Dificuldade

Assim como nas últimas temporadas, o Santa tem pago para jogar em casa (prejuízo). Isso porque existem custos para abrir o estádio, além de pagamentos extras e exclusivos no dia de jogos. Como as rendas de bilheterias não estão gerando receita, a principal fonte de arrecadação é o programa de sócios Tricolor de Coração.

Públicos do Santa Cruz na temporada 2019

Santa x América (Pernambucano, na Arena PE) - 4.045 pessoas;
Santa x Bahia (Nordestão, na Arena PE) - 7.343 pessoas;
Santa x Afogados da Ingazeira (Pernambucano, na Arena PE) - 2.793 pessoas;
Santa x ABC/RN (Nordestão, na Arena PE) - 5.586 pessoas;
Santa x Sport (Pernambucano, no Arruda) - 16.483 pessoas;
Santa x Náutico (Copa do Brasil, no Arruda) - 15.228 pessoas;
Santa x CSA (Copa do Nordeste, no Arruda) - 5.840 pessoas;
Santa x Central (Pernambucano, no Arruda) - 2.415 pessoas;
Santa x Afogados da Ingazeira (Pernambucano, no Arruda) - 3.259 pessoas;
Santa x Confiança (Copa do Nordeste, no Arruda) - 3.523 pessoas;
Santa x CRB (Copa do Nordeste, no Arruda) - 8.018 pessoas;
Santa x ABC (Copa do Brasil, no Arruda) - 16.580 pessoas

Total: 91.113 pessoas

Média: 7.592 torcedores por partida

Veja também

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport
Série A

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro
Futebol

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro