Santa busca contratação de um goleiro para disputar camisa 1

Gerente remunerado Luciano Sorriso revelou que a diretoria de futebol do Santa Cruz procura um arqueiro no mercado para acirrar a briga com Ricardo Ernesto, remanescente do elenco

Goleiro Ricardo Ernesto, do Santa CruzGoleiro Ricardo Ernesto, do Santa Cruz - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O executivo de futebol Luciano Sorriso revelou que um dos quatro reforços que o Santa Cruz vai contratar é goleiro. Mesmo renovando com Ricardo Ernesto, que terminou a temporada 2018 como camisa 1 e fez 12 partidas, a diretoria tem buscado no mercado um arqueiro para disputar o posto com o remanescente. Hoje, o reserva imediato da posição é o prata da casa Lucas Silva, que está no elenco profissional há três anos e tem contrato até o fim de 2019.

“É uma posição que confesso: vamos contratar. Estamos tentando buscar esse nome para fortalecer ainda mais a posição. Tivemos a renovação com o Ricardo e temos dois outros jovens da casa. Tenho certeza que se acharmos o perfil que gostaríamos, o Santa Cruz entra no mercado pela posição trazendo mais um jogador”, adiantou o gerente remunerado, em entrevista coletiva.

Leia também: 

Santa Cruz mantém goleiro Ricardo Ernesto para 2019  

Preparador de goleiros revelado na base renova com o Santa 

Goleiro: uma posição crítica no Santa desde o fim de 2016 

Há dois anos, o Santa Cruz vive uma instabilidade no gol. Desde a saída de Tiago Cardoso no fim de 2016, os profissionais que vestiram a camisa 1 em 2017 e 2018 foram alvo de protestos da torcida. No ano passado, o experiente Júlio César, ex-Náutico e revelado no Corinthians/SP, recebeu críticas mais fortes e se transferiu para o Red Bull/SP, depois do rebaixamento à Terceira Divisão. Nesta temporada, Tiago Machowski assumiu a posição, mas também foi contestado e, na reta final da Série C, perdeu a titularidade para Ricardo Ernesto, que, após disputar as últimas cinco partidas do Brasileiro, renovou contrato para 2019. Diferentemente de 2017 e deste ano, o Santa vai iniciar 2019 com o goleiro que terminou a temporada 2018.

Veja também

Auxiliar cita desfalques como principal problema do Santa na Série C
Futebol

Auxiliar cita desfalques como principal problema do Santa na Série C

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)