Santa busca mística entre base, ‘apostas’ e experiência
Elenco diverso e com peças diferenciadas segue o lema da reformulação do elenco da Cobra Coral
O Santa Cruz, enfim, parece acordado para 2020. Depois das contratações do técnico Itamar Schulle e do atacante Mayco Felix, primeiro reforço para o próximo ano, a Cobra Coral aos poucos recupera a forma, ainda na corrida contra o tempo para oficializar os jogadores que estão ao seu alcance o mais rápido possível. Mas diferente do que visto há duas semanas, o Tricolor volta sua atenção ao perfil do elenco que disputará a Série C do ano que vem, sob uma mística que envolve jovens promessas da base, projeções e experiência.
O diretor remunerado de futebol do clube, Nei Pandolfo, destacou como o Santa deve começar o ano. “Um pouco de cada coisa. Vamos utilizar um pouco da base, atletas que tiveram um empenho nos campeonatos regionais pelo Brasil a fora, que são promissores e uma parte do elenco mais encorpada”, afirmou.
Dentro do que o executivo de futebol tricolor chamou de 'parte do elenco mais encorpada' podem estar inclusos o lateral-esquerdo Roberto, o meia Daniel Costa e o goleiro Tiago Cardoso, velhos conhecidos pelas bandas do Arruda. Os três estão na mira do Santa e interessam para o próximo ano, apesar de salários incompatíveis aos que o clube pode pagar no momento, conforme confirmado à Folha de Pernambuco pelo diretor remunerado de futebol do Santa. Ciente disso, mas sem abrir brechas para definições, Nei Pandolfo segue na espera de avanços com esses jogadores.
Leia também:
Executivo de futebol do Santa confirma contato com Daniel Costa e Roberto
Itamar Schulle prega união para conquistar objetivos no Santa Cruz
Stadium é o novo patrocinador master do Santa Cruz
Com 29, 31 e 35 anos de idade, respectivamente, o trio já vestiu a camisa da Cobra Coral, sendo Tiago Cardoso um dos jogadores que construiu imagem de ídolo e fez história no clube, com a conquista de cinco títulos pernambucanos, três acessos, um nacional e uma Copa do Nordeste.
Enquanto as concretizações não chegam, o Tricolor conta com as negociações adiantadas e as já confirmadas, faltando apenas a assinatura dos contratos. Caso dos atacantes Mayco Felix, jogador que se destacou pelo Amparo/SP, com 14 gols em 21 jogos pela segunda divisão do Campeonato Paulista sub-23, e Pedro Maycon, de 25 anos, que recentemente foi campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano com o Decisão Bonito.
"Tem pelo menos uns quatro atletas nesse perfil. Estamos encaminhando algumas coisas mais avançadas, mas ainda falta finalizar alguns detalhes”, destacou o executivo de futebol do Santa. Entre os garotos da base, o Santa desde o ano passado observa algumas "jóias", que podem elevar o nível do elenco na busca pelo acesso à Série B. Este ano, entre os apontados, estão os meias Felipe Cabeleira e Vinícius Diniz, dois dos destaques coral nesta edição da Copa Pernambuco.
Veja também

Rugby
Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
