A-A+

Santa busca quarta vitória consecutiva na Série C 2019

Em jogo que complementa a 8ª rodada, o Tricolor do Arruda entra em campo às 20h, contra o Globo/RN

Jogadores do Santa Cruz no CT do Floresta Esporte ClubeJogadores do Santa Cruz no CT do Floresta Esporte Clube - Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta

O Santa Cruz visita, na noite desta segunda-feira (17), o Globo/RN, em busca da quarta vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Milton Mendes. Em jogo que complementa a 8ª rodada, o Tricolor do Arruda entra em campo às 20h, no Estádio Barrettão. A Cobra Coral está na terceira colocação com 12 pontos, já o adversário de Ceará-Mirim vem beirando a zona de rebaixamento, com sete pontos conquistados. Além disso, as Águias não vencem há dois compromissos.

Com a base que venceu o Confiança/SE mantida, a única mudança deverá ser a entrada de Ítalo Henrique na vaga de Charles, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. O meio-campista Allan Dias acredita em uma equipe mais ofensiva com a entrada do jogador oriundo da base no time titular. "Cada um tem suas características. Ambos são mais defensivos, apesar do Ítalo sair um pouco mais. Charles tenha uma boa inversão de bola, o Ítalo marca um pouco menos e gosta de aparecer mais na frente. Acredito que vamos ganhar em ofensividade", relatou o cabeça de área.

Leia também:
Campo do CT Ninho das Cobras "passa no teste" após chuva
Milton esboça Santa Cruz com Ítalo na vaga de Charles
No Santa, pendurados correm risco de perder clássico


Na zaga coral, mesmo com Danny Morais à disposição, João Victor deve seguir como titular ao lado de William Alves. Desde que assumiu a posição em fevereiro, em vitória sobre o Petrolina, pelo Estadual, o jovem de 21 anos realizou 21 partidas com a camisa tricolor. Todas como titular. E apesar de Milton já ter tido dúvidas no setor, o jogador foi bancado e deve fazer mais uma aparição nesta noite. Na última partida, marcou seu primeiro gol com a camisa do Santa. Na lateral-esquerda, Carlos Renato está recuperado de lesão na coxa direita e será opção para o questionado Bruno Ré - que apesar de sentir dores na coxa no treinamento da quinta, deverá figurar entre os 11 iniciais.

O sistema defensivo é peça crucial para o Tricolor sair de campo vencedor logo mais. Dos sete jogos disputados até aqui, o Santa só saiu de campo sem tomar gols uma única vez. Foi na vitória por 1x0, sobre o Imperatriz, no Maranhão. Diante do Globo, a zaga coral terá pela frente o segundo pior ataque deste Grupo A. Com oito gols marcados, o time potiguar só foi às redes mais vezes do que o Confiança/SE - que tem seis tentos. E com o ataque formado por Misael, Everton e Pipico funcionando de forma constante, as chances do time pernambucano sair de campo vencedor, caso não seja vazado, aumenta.

FICHA TÉCNICA

Globo/RN
Wadson; Glaubinho, Lucão, Montanha e Nininho; Ramon, Lauder, Jardel e Jean Natal; Negueba e Chiclete. Técnico: Higor César.

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Allan Dias e Dudu; Everton, Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
ASsistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)
Transmissão: DAZN (YouTube)

Veja também

Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz
Santa Cruz

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz