Santa busca reforços no Internacional para 2020

Tricolor tentará iniciar contratações para o elenco, mas ainda não definiu o novo treinador

Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa CruzNei Pandolfo, executivo de futebol do Santa Cruz - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Enquanto não anuncia o novo treinador do clube para a temporada 2020, o Santa Cruz já trabalha no monitoramento de potenciais reforços. Um dos focos da diretoria está no Sul, mas especificamente no Internacional. Em entrevista à rádio CBN, o executivo coral, Nei Pandolfo, destacou que iniciou um diálogo com o Colorado vislumbrando possíveis empréstimos de jovens atletas para o Tricolor.

"Nós nos adiantamos no aspecto de relacionamento com os clubes. O próximo estágio é identificar os atletas. Por exemplo, eu estou falando com o Internacional, com um profissional que coordena a transição entre base e profissional. Ele vai me passar uma relação de jogadores que estão terminando contrato, além de outros que estão retornando de empréstimo e não vão ser utilizados em 2020", afirmou Pandolfo. Outras equipes do eixo Sul-Sudeste também deve ser procuradas para o mesmo tipo de negociação.

A relação entre Internacional e Santa Cruz é antiga. Vários jogadores do clube gaúcho já foram cedidos temporariamente para o Tricolor. Um dos casos mais recentes e de maior destaque foi o do meio-campo João Paulo, emprestado pelo Colorado em 2015 à Cobra Coral. O atleta rapidamente ganhou projeção no time, faturando dois títulos do Campeonato Pernambucano (2015 e 2016), além da Copa do Nordeste, há três anos. Hoje, o meia veste a camisa do Botafogo.

Leia também:
Ex-goleiro do Santa Cruz é convocado para Seleção Sub-23
Náutico: Inscrições de chapas da eleição começam nesta segunda

Veja também

CBF divulga tabela detalhada, e Sport estreia na Série A no domingo (30), às 20h30
Sport

CBF divulga tabela detalhada, e Sport estreia na Série A no domingo (30), às 20h30

Breno Calixto destaca motivos para assinar pelo Santa Cruz e elogia o treinador Bolívar
Futebol

Breno Calixto destaca motivos para assinar pelo Santa Cruz e elogia o treinador Bolívar