Santa busca reforços no Internacional para 2020

Tricolor tentará iniciar contratações para o elenco, mas ainda não definiu o novo treinador

Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa CruzNei Pandolfo, executivo de futebol do Santa Cruz - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Enquanto não anuncia o novo treinador do clube para a temporada 2020, o Santa Cruz já trabalha no monitoramento de potenciais reforços. Um dos focos da diretoria está no Sul, mas especificamente no Internacional. Em entrevista à rádio CBN, o executivo coral, Nei Pandolfo, destacou que iniciou um diálogo com o Colorado vislumbrando possíveis empréstimos de jovens atletas para o Tricolor.

"Nós nos adiantamos no aspecto de relacionamento com os clubes. O próximo estágio é identificar os atletas. Por exemplo, eu estou falando com o Internacional, com um profissional que coordena a transição entre base e profissional. Ele vai me passar uma relação de jogadores que estão terminando contrato, além de outros que estão retornando de empréstimo e não vão ser utilizados em 2020", afirmou Pandolfo. Outras equipes do eixo Sul-Sudeste também deve ser procuradas para o mesmo tipo de negociação.

A relação entre Internacional e Santa Cruz é antiga. Vários jogadores do clube gaúcho já foram cedidos temporariamente para o Tricolor. Um dos casos mais recentes e de maior destaque foi o do meio-campo João Paulo, emprestado pelo Colorado em 2015 à Cobra Coral. O atleta rapidamente ganhou projeção no time, faturando dois títulos do Campeonato Pernambucano (2015 e 2016), além da Copa do Nordeste, há três anos. Hoje, o meia veste a camisa do Botafogo.

Leia também:
Ex-goleiro do Santa Cruz é convocado para Seleção Sub-23
Náutico: Inscrições de chapas da eleição começam nesta segunda

Veja também

Com aglomeração no aeroporto, Thiago Neves chega ao Recife
SPORT

Com aglomeração no aeroporto, Thiago Neves chega ao Recife

Jokic surpreende NBA com estilo de jogo e tipo físico pouco usuais
Basquete

Jokic surpreende NBA com estilo de jogo e tipo físico pouco usuais