Santa busca tirar proveito da Copa Pernambuco

Tricolor vem utilizando a competição para a observação de potenciais promessas para a temporada 2020

Gaúcho marcou três gols na goleada do Santa sobre a CabenseGaúcho marcou três gols na goleada do Santa sobre a Cabense - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Menosprezada pelos grandes clubes da capital do Estado, a Copa Pernambuco pode se mostrar uma competição valiosa. Que o diga o Santa Cruz. Eliminado da Série C no fim de agosto passado, o Tricolor ficou com o calendário vazio para o restante do ano. Da necessidade de colocar os atletas para continuar jogando, surgiu a ideia de usar o torneio estadual como laboratório para a temporada 2020. Após duas rodadas disputadas, dá para dizer que o certame tem sido proveitoso para a Cobra Coral.

Leia também:
Thiago Duarte volta ao Santa para ser coordenador técnico
Nei Pandolfo é confirmado como novo executivo de futebol do Santa
Dudu assina com o Goiás e deixa o Santa Cruz
Santa Cruz renova com Danny Morais por mais uma temporada


O maior exemplo disso foi o retorno de Hericles. O meia, que estava parado há quase nove meses por conta de uma lesão no joelho esquerdo, voltou aos campos no último sábado e ainda marcou o primeiro gol da vitória coral por 6x0 sobre a Cabense. De contrato renovado, o meia-atacante Luiz Felipe também jogou e continuará sendo utilizado na competição. Além deles, a vitória no Cabo de Santo Agostinho também jogou os holofotes no jovem atacante Gaúcho, de 18 anos, que marcou três gols.

Veja também

Reunião da CBF tem bate-boca e Flamengo pedindo volta de torcida
Futebol

Reunião da CBF tem bate-boca e Flamengo pedindo volta de torcida

Perí é regularizado e pode estrear pelo Santa Cruz
Futebol

Perí é regularizado e pode estrear pelo Santa Cruz