Santa com dificuldade em acertar com reforços ofensivos

Clube anunciou apenas as contratações de um goleiro e um zagueiro

Deputado federal André Ferreira, líder do PSC na Câmara FederalDeputado federal André Ferreira, líder do PSC na Câmara Federal - Foto: Divulgação

Encontrar aspectos positivos de um Brasileirão lembrado praticamente pelas derrotas e frustrações é uma tarefa árdua no Santa Cruz. Foram poucos os que conseguiram se destacar no segundo semestre. Todos, inclusive, jogavam próximos ao gol. O meia João Paulo, que já foi eleito craque do Pernambucano, teve desempenho oscilante, mas ainda assim foi contratado pelo Botafogo. Grafite teve uma queda de rendimento no Nacional, mas as boas exibições iniciais fizeram o atleta terminar como artilheiro coral no torneio. Agora, ele defenderá o Atlético/PR. Melhor jogador do Santa na competição, o atacante Keno foi para o Palmeiras. Na teoria, esperava-se uma atenção maior nos reforços para o setor ofensivo. Pensamento que ficou no papel. Dificuldades financeiras estão travando os anúncios de meias e atacantes. Todos os reforços até o momento são defensivos. O Santa precisa de gente lá na frente, mas até agora só conseguiu peças defensivas.

Até o fechamento desta edição, o Santa Cruz confirmou as contratações de dois jogadores: Júlio César (goleiro) e Bruno Silva (zagueiro). Além disso, a única renovação anunciada foi a do lateral-esquerdo Tiago Costa. No meio e no ataque, o time conta atualmente com peças oriundas das categorias de base, como Gabriel Leite, Williams Luz, Léo Cotia, Robinho, entre outros. O centroavante Bruno Moraes, um dos remanescentes do elenco principal, ainda está acertando sua renovação contratual.

"Sabemos que nossa jornada é árdua e estamos correndo contra o tempo para isso (anunciar reforços). Mas acredito que conseguiremos começar bem a temporada", afirmou o técnico Vinicius Eutrópio. "Trouxemos Júlio e Bruno, que são lideranças dentro e fora de campo, além de ter mantido Tiago Costa, que está entusiasmado para o início da próxima temporada. Trabalhando em conjunto, vamos montar um time com o perfil que queremos", completou.

Entre os nomes que o Santa Cruz está de olho para reforçar o ataque, destaque para Keirrison, de 28 anos. O jogador defende atualmente o Londrina/PR e tem passagens por clubes como Coritiba e Palmeiras. Em 2009, ganhou a oportunidade de ouro ao ser contratado pelo Barcelona/ESP. Um sonho frustrado. Na Espanha, o jogador participou de apenas uma partida, sendo emprestado ao Benfica/POR e Fiorentina/ITA. Não conseguiu se firmar na Europa e retornou ao Brasil, vestindo sem brilho as camisas de Santos e Cruzeiro.

Veja também

Pepê Gonçalves sofre três punições e fica fora da final na canoagem em Tóquio
Jogos Olímpicos

Pepê Gonçalves sofre três punições e fica fora da final na canoagem em Tóquio

Keno Marley perde luta e chance de conquistar primeira medalha olímpica
Jogos Olímpicos

Keno Marley perde luta e chance de conquistar primeira medalha olímpica