Santa contrata goleiro da base do Palmeiras por empréstimo

Anderson tem 20 anos de idade e acumula convocações para as seleções brasileiras de base. Nesta temporada, o jovem foi campeão brasileiro e paulista Sub-20, disputando um total de 36 partidas

Goleiro Anderson é uma jovem promessa formada na base do Palmeiras/SPGoleiro Anderson é uma jovem promessa formada na base do Palmeiras/SP - Foto: Palmeiras/divulgação

O Santa Cruz anunciou oficialmente a contratação do goleiro Anderson, de 20 anos de idade e formado na base do Palmeiras/SP, onde foi campeão brasileiro e paulista Sub-20 nesta temporada. O novo reforço chega por empréstimo até o fim da temporada 2019 para disputar a posição com o remanescente Ricardo Ernesto, além dos pratas da casa Lucas Silva e Maycon Cleiton.

Na carreira, Anderson acumula convocações para as seleções brasileiras de base. No ano passado, o jovem foi emprestado ao CSA/AL, mas não teve oportunidades no clube alagoano. Nesta temporada, ele disputou 36 partidas, sendo 29 pelo Sub-20 e sete pelo Sub-19.

Leia também:
Santa Cruz busca goleiro para disputar posição
Leston volta ao Santa e trio do Sub-20 é integrado ao elenco
Santa inicia preparação para Copa SP e define local de treinos

Com a contratação de Anderson, o Santa chega a oito reforços para a temporada 2019. Antes deles, foram anunciados oficialmente o zagueiro Vitão, os laterais-esquerdos Bruno Ré, Raphael Soares, os volantes Diego Lorenzi e Lucas Gonçalves e os meias Allan Dias e Luiz Felipe. Já o atacante Neto Costa, que está integrado ao elenco desde a semana passada e treina normalmente, depende de pendências contratuais para ser oficializado.

Veja também

Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte
Futebol

Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B
Futebol

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B