Esportes

Santa contrata Guilherme Queiróz e atacante já treina com o elenco

Desejo antigo do Santa Cruz, o centroavante de 28 anos foi integrado ao grupo neste sábado. 15º reforço para a temporada 2019 chega ao Arruda para disputar posição com Pipico e Neto Costa

Atacante Guilherme Queiróz era reserva de Pipico e agora está no Brasil de Pelotas/RSAtacante Guilherme Queiróz era reserva de Pipico e agora está no Brasil de Pelotas/RS - Foto: Santa Cruz/Jota Santana

O Santa Cruz anunciou o seu 15º reforço para a temporada 2019. Trata-se do atacante Guilherme Queiróz, de 28 anos e que defendeu o Juventude/RS no ano passado. Desejo antigo do clube, que tentou trazê-lo em 2018, o recém-contratado já está integrado ao elenco e, inclusive, treinou na manhã deste sábado (19), no CT Ninho das Cobras, na Estrada da Mumbeca (Guabiraba). Antes de realizar o primeiro treinamento, o centroavante passou por exames médicos e assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C.

Leia também:

Santa descarta Escudero e busca dois meias 

14º reforço: Santa contrata zagueiro do Grêmio por empréstimo 

Natural de Novo Horizonte, interior de São Paulo, Guilherme foi revelado pelo Atlético Sorocaba/SP. Na maior parte da carreira, atuou em clubes paulistas, como Monte Azul Mirassol, Novorizontino, Portuguesa e São Bento. Em 2014, ele conquistou a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Novorizontino. Logo depois, se transferiu para o Juventude/RS.

No ano de 2015, o atacante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C, com 12 gols. Na ocasião, estava na Portuguesa/SP. Depois, acumulou passagens por Figueirense/SC, Paraná Clube/PR e São Bento/SP, mas não teve tanto destaque mesmo sendo utilizado com frequência.

Em 2017, Guilherme Queiróz retornou para a Portuguesa/SP, onde foi artilheiro novamente, mas desta vez da Copa Paulista – disputou 19 jogos e balançou as redes 14 vezes. No ano passado, ele voltou para o Juventude/RS e conseguiu fazer um bom Campeonato Gaúcho, marcando seis gols em nove jogos (vice-artilheiro do estadual). Na Série B, jogou apenas duas partidas e foi parar no banco de reservas, além de participar do rebaixamento à Série C do Brasileiro.

O novo atacante chega ao Santa para disputar posição com os centroavantes Pipico e Neto Costa. Além de atuar na referência, Guilherme também pode ser usado como ponta.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter