Santa corre contra o tempo para contratar novos reforços

Com o prazo apertado e poucas alternativas no mercado, a diretoria do Santa Cruz tem até o dia 15 de junho para trazer reforços visando a sequência da Série C

Executivo de futebol do Santa Cruz, Fred Gomes Executivo de futebol do Santa Cruz, Fred Gomes  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

 

Sob o comando do técnico Roberto Fernandes, dois novos reforços foram anunciados para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C: volante Willian Maranhão e atacante Leandro Costa. De acordo com a diretoria de futebol, o Santa Cruz ainda busca a contratação de outro volante e um centroavante, mas corre contra o relógio porque a janela de transferências encerra no próximo dia 15 de junho, data limite de inscrição.
“Estamos analisando o mercado. A cabeça de área e o ataque são duas posições que a gente precisa notoriamente de reposição. Um volante com mais pegada e outro jogador que venha atender a nossa necessidade de fazer gols. Podemos ter de dois a quatro reforços, mas dependente daquilo que apareça como possibilidade”, declarou Fred Gomes, gerente remunerado de futebol do Santa.
Com o prazo apertado e poucas alternativas no mercado, Roberto Fernandes já havia adiantado numa entrevista coletiva que o clube iria mapear jogadores da Série D, última divisão do futebol brasileiro, e das Copas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com o radar ligado nos campeonatos paralelos, o Santa procura atletas modestos e que se encaixem no limitado orçamento financeiro. Como o elenco tem um teto salarial enxuto do elenco, o técnico sabe que é preciso respeitar a curta folha.
“A gente entende as dificuldades na questão de trazer reforços. É praticamente impossível vir alguém da Série A e bem difícil também vir alguém da Série B, até pela questão de calendário. Então, estamos visualizando a Série D, onde 32 times já foram eliminados da competição. Estamos de olho naqueles jogadores que fizeram um bom estadual e estavam em atividade. Podem até estar sem ritmo, mas estão em atividade", comentou o comandante tricolor.

Leia também: 

No Santa, vai e vem de reforços e desligamentos não cessa 

Saídas desafogam folha salarial e abrem espaço para reforços 

Dupla de reforços é regularizada e fica apta para estrear 

Veja também

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro
SÉRIE A

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro