Santa Cruz

Santa Cruz acerta a contratação de Perí, ex-Água Santa

Jogador chega no Arruda para cobrir lacuna na lateral-esquerda

Perí, novo lateral-esquerdo do Santa CruzPerí, novo lateral-esquerdo do Santa Cruz - Foto: Divulgação

Pensando em minimizar os percalços ao longo da temporada e dar um basta na lista de improvisos na lateral esquerda, o Santa Cruz acertou a contratação de Perí. O jogador já desembarcou no Recife e, no momento, passa por exames clínicos para poder ser anunciado oficialmente e integrado ao restante do grupo. A expectativa é que o lateral-esquerdo de 34 anos conheça seus companheiros de equipe nesta quinta, dia em que o clube terá em mãos o resultado do teste de Covid-19 realizado pelo atleta. O contrato de Perí com o Santa vai até o final da Série C.

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, explicou brevemente como o acerto com o defensor foi encaminhado pelo clube. De acordo com o dirigente, o Tricolor já vinha monitorando o lateral, e, nesse sentido, a diretoria entrou em contato com Marcelo Martelotte para falar sobre o interesse no atleta.

“Já tínhamos o nome do Perí no radar, falamos com Marcelo (Martelotte), ele conhece o atleta, e a gente deu andamento”, disse.
 

Há pouco mais de um mês sem atuar, Perí é lateral-esquerdo de ofício, mas também pode atuar como meia. O jogador tem características mais defensivas, de marcação. O último clube do atleta foi o Água Santa/SP, por onde atuou somente 45 minutos neste ano. Ainda assim, Pernambuco não é lugar estranho para o alagoano de Palmeira dos Índios, uma vez que ele acumula passagem por quatro clubes do estado. 

Em 2009 e 2010, vestiu a camisa do Vitória das Tabocas. Dois anos depois, foi vez de experienciar os ares do Sertão, ao defender o Salgueiro por duas temporadas - camisa que voltou a vestir em 2014. Antes disso, Perí residiu na Capital pernambucana, em 2013, quando passou pelo Sport. No Leão da Ilha, foram 15 jogos e nenhum gol. 

A contratação do experiente jogador dá um basta, pelo menos temporariamente, no rodízio de improviso que o comando técnico coral estava sendo obrigado a fazer na lateral esquerda desde a saída de Fabiano, no início de agosto. 

Veja também

Com grande atuação de trio de Denver, Nuggets vencem os Lakers
NBA

Com grande atuação de trio de Denver, Nuggets vencem os Lakers

São Paulo perde da LDU em Quito e se complica na Libertadores
Futebol

São Paulo perde da LDU em Quito e se complica na Libertadores