Futebol

Santa Cruz adia reunião para discutir medida judicial

Cúpula coral se encontraria no final da tarde desta quarta (7), mas discussão foi adiada a pedido do presidente do clube, Constantino Júnior

Constantino Júnior, presidente do Santa CruzConstantino Júnior, presidente do Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

A reunião que aconteceria nesta quarta (7) entre dirigentes e membros do Conselho Deliberativo do Santa Cruz foi adiada. O encontro, que serviria para tratar dos caminhos a serem adotados ante a ação judicial, assinada pelo juíz Júlio César Santos, da 2° Vara Cível do Recife, que considerou ilegal a extensão do mandato da atual gestão até 31 de julho de 2021, foi remarcado para o final da tarde da quinta-feira (8). 

Na liminar, o juiz cita que o presidente do executivo do Santa Cruz, Constantino Júnior, tem um prazo de cinco dias para a convocação de uma Assembleia Geral de sócios para a votação do novo Conselho Deliberativo, com punição de R$ 20 mil diários (com limite de até R$ 1 milhão) caso a medida não seja cumprida.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Borba, disse ainda não ter recebido fisicamente a citação para o cumprimento da determinação. "A gente ainda não recebeu a citação. Receber documento pela internet é uma coisa, tem que receber e assinar. O que vale é receber fisicamente. (O prazo) nem começou a contar ainda", disse, em breve contato com a Folha.

A reunião, adiada a pedido do mandatário do Santa Cruz, Constantino Júnior, vai contar com a presença de integrantes do poder executivo do clube, corpo jurídico e Conselho Deliberativo. A tendência é que a cúpula coral decida recorrer da decisão judicial expedida nessa terça, uma vez que, internamente, considera-se que houve omissão no relato pelo fato de o autor da ação, o conselheiro André Frutuoso, não ter mencionado na carta a reunião do dia 22 de outubro, segundo Borba, ocasião em que todas as pendências sobre datas das eleições serão resolvidas. 

Baseado no estatuto vigente do Santa Cruz, o conselheiro e sócio do clube, por outro lado, diz que o executivo tricolor deveria ter marcado a data das eleições até o dia 15 de janeiro deste ano, apontando, também, não haver certeza se uma data será realmente marcada ou não na reunião do dia 22 de outubro.

“O presidente do Santa Cruz, segundo o estatuto, teria até o dia 15 de janeiro de 2020 para marcar a data das eleições. Não tínhamos pandemia, isolamento social, quarentena...então, o Santa Cruz só em não ter marcado a data até hoje já está errado. Será que dia 22 vão marcar data? Isso não se sustenta”.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter