Santa Cruz adianta 50% do salário de fevereiro ao elenco

Pelo segundo mês seguido, direção antecipa metade da folha dos atletas e mostra esforço apesar do aperto financeiro

Técnico Júnior Rocha conversando com o elenco antes do treino técnico no ArrudaTécnico Júnior Rocha conversando com o elenco antes do treino técnico no Arruda - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Em conversa com a Folha de Pernambuco, a diretoria de futebol do Santa Cruz confirmou que o elenco recebeu o pagamento adiantado de 50% dos salários de fevereiro e a promessa é quitar o restante até a próxima semana. O vencimento oficial é no dia 15 de março. O detalhe é que, assim como aconteceu em janeiro, quando os compromissos do grupo foram honrados em dia, os jogadores tiveram metade da folha antecipada.

Leia também: 

Funcionários ganham cestas básicas do elenco do Santa 

Após o presidente Constantino Júnior prometer organização financeira para reconquistar a credibilidade no mercado, o desejo da direção é tentar pagar todo o salário antes do dia 15 de cada mês. Mesmo com o aperto orçamentário e muitas dificuldades internas, a cúpula adiantou 50% da folha pela segunda vez consecutiva na temporada até para mostrar para os atletas que o esforço diário está sendo feito. Ou seja, é uma forma de sinalizar que o clube caminha para cumprir os acordos conforme previsto no planejamento.

Funcionários

Diferentemente do elenco, os funcionários ainda não ganharam nenhuma quantia referente ao mês de fevereiro, mas estão em dia em 2018. Em janeiro, eles receberam dividido e com um pequeno atraso. Primeiro, caiu na conta metade dos vencimentos e só nos últimos dias o que restava foi saldado.

Veja também

Cairo Santos renasce na NFL após dispensas e até quebra recorde pessoal
NFL

Cairo Santos renasce na NFL após dispensas e até quebra recorde pessoal

Mesmo longe de técnico, Palmeiras negocia por reforços para defesa e ataque
Futebol

Mesmo longe de técnico, Palmeiras negocia por reforços para defesa e ataque