Esportes

Santa Cruz admite negociar a jovem promessa Eduardo Brito

Zagueiro, de 22 anos, poderá ter parte de seus direitos econômicos vendidos para outra agremiação

Eduardo BritoEduardo Brito - Foto: Paullo Allmeida

Com 100% dos direitos econômicos pertencentes ao Santa Cruz, o zagueiro Eduardo Brito pode ser negociado. Seu contrato com o Tricolor é até dezembro de 2019. O presidente Constantino Júnior confirmou a sondagem pelo jovem de 22 anos, mas não revelou o clube. Já o executivo de futebol Luciano Sorriso também garantiu transparência na negociação em caso de transferência.

“Há um rumor, mas nada concreto. Nenhuma negociação foi aberta. Assim que tiver algo real, vamos avisar. Iremos ser transparentes. Temos que procurar avaliar o quanto uma venda seria vantajosa tanto para a carreira do atleta quanto para o clube. Também vamos conversar com Leston Júnior (técnico), até porque pretendemos contar com ele. Mas é lógico que se vendê-lo for viável, tentaremos viabilizar o negócio”, declarou o gerente remunerado tricolor.

De acordo com informações apuradas pela Folha de Pernambuco, existe a possibilidade de o Santa vender 70% dos direitos federativos do atleta e ficar com o restante (30%). Além disso, há chance dele permanecer no Arruda na temporada 2019 mesmo com venda do percentual.

Leia também:
Dupla de apostas se apresenta com timidez no Santa Cruz
Técnico do Santa se ausenta por dez dias para curso na CBF
Santa Cruz recusa convite para reinauguração do Amigão 

Por conta de um contratempo com o vôo, Eduardo Brito se apresentou ao Santa Cruz com um dia de atraso. Após treinar normalmente com o elenco na última terça-feira, quando desembarcou no Recife, e quarta-feira, na academia do clube, o garoto teve que ir urgentemente resolver problemas particulares na cidade de Lajedo, Agreste do estado, e, assim, foi ausência no treinamento da quinta-feira (6). O zagueiro já retornou à capital pernambucana e voltou ao batente.

Nas categorias de base da Cobra Coral, o garoto sempre atuou como zagueiro, mas teve chances na lateral esquerda no profissional. Ele chegou ao Arruda em 2016, disputou alguns jogos pelas divisões inferiores e no ano seguinte foi promovido para o grupo principal. Formado na base do Porto, de Caruaru, o jogador já defendeu outros clubes pernambucanos, como Belo Jardim, Pesqueira e Afogados da Ingazeira.

Reforços

O executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, reiterou que um pacote de contratações será anunciado oficialmente no dia 10 de dezembro. O gerente remunerado havia revelado que cinco reforços assinaram pré-contrato com o clube, mas não falou nomes e nem posições. O diretor voltou a prometer novidades e adiantou que seis novos jogadores vão estar treinando com o elenco na próxima segunda-feira.

Um dos nomes que surgiu foi o do meio-campista Marcos Aurélio, que tem 34 anos de idade e contrato com o Botafogo/PB até o fim de 2019. O técnico Leston Júnior, inclusive, elogiou o veterano em entrevista coletiva, logo quando chegou ao Arruda. Ambos trabalharam juntos este ano no clube paraibano. O executivo de futebol, porém, descartou a contratação.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter