Futebol

Santa Cruz apresenta atacante Hugo Cabral, novo reforço para a Série D

Contratação foi anunciada na última quarta-feira (25)

Hugo Cabral é o novo reforço para o ataque do Santa CruzHugo Cabral é o novo reforço para o ataque do Santa Cruz - Foto: Henrique Barros/Santa Cruz

O Santa Cruz apresentou na tarde desta quinta-feira (26) o atacante Hugo Cabral, novo reforço para o elenco tricolor na Série D. A contratação do atleta foi anunciada pelo clube na noite da última quarta.

Sua chegada no Santa Cruz não é a primeira vez que atua em solo recifense. Em 2013, jogou pelo Náutico, comandado por Marcelo Martelotte, atual técnico da Cobra Coral. Para o atleta, reencontrar rostos conhecidos o fez reconhecer o potencial do elenco.

"Deu pra ver que o grupo tem qualidade, jogadores rodados, que já jogaram outras competições, conquistaram coisas. O Alemão, a gente estava junto agora (no Volta Redonda), um grande amigo. Tem o Edson Ratinho, fomos campeões brasileiros no Joinville”, revelou.

A posição de Hugo no elenco tricolor não facilita o seu acesso à titularidade. Para conquistar seu espaço, o atacante precisa brigar com Rafael Macena e Rafael Furtado, mas acredita que o mais importante é somar à equipe. “O importante, independente de quem seja, é podermos dar a vitória, dar alegria para o torcedor”, afirmou.

“Minha característica é jogar na frente, seja pelos lados, por dentro, pelo meio. O importante é estar ajudando o Santa da melhor maneira possível. Eu cheguei ontem, vou trabalhando para poder estar em condições, e onde o professor precisar, estou a disposição”, completou.

Apesar de já estar oficializado e participando das atividades do elenco, Hugo ainda não foi regularizado pelo Santa Cruz, e não está confirmado para o jogo contra o Sergipe no domingo (29).

Veja também

Kieza é exceção: Souza tem mais gols nos últimos dois anos do que quase todos atacantes do Náutico
Futebol

Kieza é exceção: Souza tem mais gols nos últimos dois anos do que quase todos atacantes do Náutico

"É jogo a jogo", diz Jefferson sobre sequência do Santa Cruz na briga pela classificação
Futebol

"É jogo a jogo", diz Jefferson sobre sequência do Santa Cruz na briga pela classificação