Santa Cruz

Santa Cruz apresenta zagueiro Rafael Castro e volante Maycon Lucas

Os dois jogadores se dizem preparados fisicamente para jogar e se colocam à disposição do técnico Roberto Fernandes

Zagueiro Rafael Castro e volante Maycon Lucas são apresentados no Santa CruzZagueiro Rafael Castro e volante Maycon Lucas são apresentados no Santa Cruz - Foto: Reprodução/TV Coral

Nesta quarta-feira (30), o Santa Cruz apresentou oficialmente mais dois atletas. São o zagueiro Rafael Castro, de 25 anos, ex-Maringá, e o volante Maycon Lucas, que, este ano, defendeu a Patrocinense-MG e a Linense-SP, participando da conquista da Série A3 do Campeonato Paulista. Ano passado, o volante disputou a Série C 2020 pelo Treze-PB.

Em negociação com outros clubes da série C — incluindo os adversários diretos do grupo A —, Rafael optou por acertar com o Tricolor. 

"Quando recebi o convite do Santa Cruz não pensei duas vezes em aceitar. Não tem nenhum outro clube na série C que tenha esse peso", disse o jogador, que emendou: "Então me sinto feliz e honrado de defender essas cores e espero atingir os objetivos e corresponder não só dentro de campo mas à confiança depositada."

Zagueiro de origem, Castro se considera um jogador polivalente, pois também atua no meio campo, como volanbte. Dentre as principais características, o atleta destaca a velocidade, a intensidade e a entrega. "Sou um zagueiro rápido, que constrói bem o jogo. Gosta de ter a posse para armar e jogo e construir. Também sou bom na bola aérea. Por onde passei, fiz gol e espero que não seja diferente. Quero colaborar na defesa, mas também lá na frente, quando tiver a oportunidade", concluiu.

Rafael já jogou com o também zagueiro Victor Oliveira, outro récem-chegado, e com Frank. Acolhido pelo grupo, o atleta já conversou com Roberto Fernandes e acredita que se encaixa no perfil do treinador. Ele vinha se preparando durante esse tempo e acredita estar pronto para entrar em campo.

Assim como Rafael, o volante Maycon Lucas também não pensou duas vezes em acertar com a Cobra Coral. "É um time grande, que tem uma potência muito grande", disse Maycon. Clássico primeiro volante, o atleta diz ter boa saída de bola e destaca a sua forte marcação no meio campo.

Apesar de nunca ter trabalhado com Roberto Fernandes, ele acredita que não terá dificuldades na adaptação. Também tem conhecidos no elenco, como Jordan e Breno Calixto, e acredita que pode agregar para reverter a atual situação do clube. "Eu estou preparado para jogar. Vou respeitar a decisão do roberto, ele optando por mim ou não, mas estou preparado. Respeito o adversário, mas aqui também é time grande e vamos pensar grande", concluiu.

Próximo desafio do Santa Cruz é o Paysandu, no sábado (03), às 19h, no Arruda.

 

Veja também

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)Futebol

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"Futebol

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"