Santa Cruz
Santa Cruz arranca empate com o Luverdense fora de casa e fica a cinco pontos do G4
Tricolores ficaram duas vezes em desvantagem, mas encontraram forças para deixar tudo igual e voltar para o Recife com um ponto na bagagem
O poder de reação fez a diferença para o Santa Cruz arrancar um empate com o Luverdense em 2 x 2, em Lucas do Rio Verde, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado no estádio Passo das Emas, os tricolores perderem duas posições na classificação, caindo para a 9ª posição, com 18 pontos, cinco a menos em relação ao Vila Nova, que abre o G4. A próxima rodada será marcada pelo Clássico das Emoções, na Arena de Pernambuco, no sábado (5).
O domínio dos donos da casa nos primeiros minutos do jogo surtiu feito. Depois de duas chegadas perigosas com o atacante Rafael Silva, o meia Sérgio Mota não desperdiçou o cruzamento pela direita de Aderlan e, livre de marcação, cabeceou a bola para o fundo das redes de Júlio César, abrindo o marcador aos 8 minutos de partida. Sofrer um gol tão cedo não estava nos planos do Santa, que em ritmo lento tinha dificuldades para trocar passes e criar jogadas.
A equipe do técnico Givanildo Oliveira chegou ao gol com Jaime, aos 14 minutos, mas o lance foi invalidado após a arbitragem acusar impedimento. Com o passar do tempo, os tricolores começaram a se encontrar em campo e equilibraram as ações. A partir daí, o jogo ficou lá e cá. William Barbio perdeu uma boa oportunidade. Logo depois, o Luverdense respondeu com Sérgio Mota e o camisa 1 Júlio César apareceu bem para evitar o pior. Correndo atrás do empate, o time coral voltou a balançar as redes, desta vez com Augusto, mas novamente o lance não valeu. Na frente no placar, os mandantes controlavam o jogo e tentavam ampliar a vantagem no contra-ataque, no entanto o placar seguiu 1x0.
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo ligado e logo aos 58 segundos Augusto deixou tudo igual. O gol marcado trouxe tranquilidade para os corais, que foram em busca da virada. A superioridade dos pernambucanos foi por água abaixo depois da falha de Júlio César aos 13 minutos. O goleiro aceitou o chute de fora da área de Sérgio Mota, que marcou o seu segundo gol.
O time da casa se empolgou, teve várias oportunidades de fazer mais e pagou caro pelas chances perdidas. Nos minutos finais, Barbio finalizou dentro da área,William cortou a bola com o braço e o árbitro assinalou a penalidade aos 41 minutos. Bruno Silva cobrou com categoria no canto direito e empatou a partida, que terminou 2 x 2.
FICHA DE JOGO
LUVERDENSE 2
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Neguete e Paulinho; Ricardo, Moacir (Cazu) e Sérgio Mota; Rafael Silva, Léo Cereja (Rafael Ratão) e Eduardo (Douglas Baggio). Técnico: Júnior Dutra.
SANTA CRUZ 2
Júlio César; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Wellington Cézar (Halef Pitbull), Derley e João Paulo; William Barbio, Ricardo Bueno (Júlio Sheik) e Augusto (Facundo Parra). Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde/MT)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF)
Gols: Sérgio Mota (aos 8 do 1T e aos 13 do 2T), Augusto (aos 58 segundos do 2T) e Bruno Silva (aos 41 do 2T)
Cartões amarelos: Sérgio Mota, Aderlan, Cazu, William e Diogo Silva (Luverdense); William Barbio (Santa Cruz)
Público e renda: Não divulgados
Veja também

Handebol
Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
