Santa Cruz

Santa Cruz arranca empate com o Luverdense fora de casa e fica a cinco pontos do G4

Tricolores ficaram duas vezes em desvantagem, mas encontraram forças para deixar tudo igual e voltar para o Recife com um ponto na bagagem

O poder de reação fez a diferença para o Santa Cruz arrancar um empate com o Luverdense em 2 x 2, em Lucas do Rio Verde, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado no estádio Passo das Emas, os tricolores perderem duas posições na classificação, caindo para a 9ª posição, com 18 pontos, cinco a menos em relação ao Vila Nova, que abre o G4. A próxima rodada será marcada pelo Clássico das Emoções, na Arena de Pernambuco, no sábado (5).

O domínio dos donos da casa nos primeiros minutos do jogo surtiu feito. Depois de duas chegadas perigosas com o atacante Rafael Silva, o meia Sérgio Mota não desperdiçou o cruzamento pela direita de Aderlan e, livre de marcação, cabeceou a bola para o fundo das redes de Júlio César, abrindo o marcador aos 8 minutos de partida. Sofrer um gol tão cedo não estava nos planos do Santa, que em ritmo lento tinha dificuldades para trocar passes e criar jogadas.

A equipe do técnico Givanildo Oliveira chegou ao gol com Jaime, aos 14 minutos, mas o lance foi invalidado após a arbitragem acusar impedimento. Com o passar do tempo, os tricolores começaram a se encontrar em campo e equilibraram as ações. A partir daí, o jogo ficou lá e cá. William Barbio perdeu uma boa oportunidade. Logo depois, o Luverdense respondeu com Sérgio Mota e o camisa 1 Júlio César apareceu bem para evitar o pior. Correndo atrás do empate, o time coral voltou a balançar as redes, desta vez com Augusto, mas novamente o lance não valeu. Na frente no placar, os mandantes controlavam o jogo e tentavam ampliar a vantagem no contra-ataque, no entanto o placar seguiu 1x0.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo ligado e logo aos 58 segundos Augusto deixou tudo igual. O gol marcado trouxe tranquilidade para os corais, que foram em busca da virada. A superioridade dos pernambucanos foi por água abaixo depois da falha de Júlio César aos 13 minutos. O goleiro aceitou o chute de fora da área de Sérgio Mota, que marcou o seu segundo gol.

O time da casa se empolgou, teve várias oportunidades de fazer mais e pagou caro pelas chances perdidas. Nos minutos finais, Barbio finalizou dentro da área,William cortou a bola com o braço e o árbitro assinalou a penalidade aos 41 minutos. Bruno Silva cobrou com categoria no canto direito e empatou a partida, que terminou 2 x 2.

FICHA DE JOGO

LUVERDENSE 2

Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Neguete e Paulinho; Ricardo, Moacir (Cazu) e Sérgio Mota; Rafael Silva, Léo Cereja (Rafael Ratão) e Eduardo (Douglas Baggio). Técnico: Júnior Dutra.

SANTA CRUZ 2

Júlio César; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Wellington Cézar (Halef Pitbull), Derley e João Paulo; William Barbio, Ricardo Bueno (Júlio Sheik) e Augusto (Facundo Parra). Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde/MT)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF)

Gols: Sérgio Mota (aos 8 do 1T e aos 13 do 2T), Augusto (aos 58 segundos do 2T) e Bruno Silva (aos 41 do 2T)

Cartões amarelos: Sérgio Mota, Aderlan, Cazu, William e Diogo Silva (Luverdense); William Barbio (Santa Cruz)

Público e renda: Não divulgados 

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks