Santa Cruz bate o Vila Nova e segue firme na briga pelo acesso
Com a vitória magra, os tricolores chegaram aos 22 pontos na Série B e agora voltam a jogar na Arena de Pernambuco, diante do Boa Esporte
Independentemente do futebol apresentado, o técnico Givanildo Oliveira deixou claro que “o importante era ganhar para fazer o dever de casa”. E o Santa Cruz, mesmo sem brilho, conseguiu bater o Vila Nova/GO por 1 x 0, na noite desta terça (18), na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado conquistado, os tricolores seguem na briga pelo G4, com 22 pontos, e na próxima rodada enfrentam o Boa Esporte/MG, na sexta-feira (21), mais uma vez em São Lourenço da Mata.
O primeiro tempo foi muito abaixo da crítica e sem emoção. A sonolência e apatia das equipes refletiram na falta de criatividade dentro de campo. Durante os 45 minutos, mais os descontos, muita marcação e nenhuma chance real de gol, com apenas arremates de fora da área. Os goleiros Júlio César e Luís Carlos praticamente não tiveram trabalho, o placar não saiu do zero e os jogadores do Santa desceram para o intervalo sob vaias da torcida.
A entrada de Bruno Paulo no lugar de Augusto na volta para o segundo tempo surtiu feito. Deixou o Santa Cruz mais vivo pelo lado esquerdo. Na primeira boa jogada, construída por João Paulo, André Luís recebeu a bola dentro da área e acertou um belo chute para abrir o placar, aos 9 minutos, com um bonito gol. Em vantagem no placar, o time coral valorizou a posse de bola para administrar o resultado. Aos 31, Pitbull perdeu a chance de matar o jogo, mas mandou a bola no travessão ao ficar cara a cara com o goleiro Luís Carlos. O Vila Nova/GO tentou esboçar uma reação, porém não furou o bloqueio dos corais, que garantiram a vitória pelo placar mínimo.
Veja também

Futebol
Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
