A-A+

Afastamento

Santa Cruz confirma licença do vice-presidente André Frutuoso por 90 dias

Escritório de advocacia de André Frutuoso foi alvo de depredação na última sexta-feira (23); Pedido de licença foi atendido pelo clube

Foto: Camila Florencio/Divulgação

As últimas semanas no Arruda ficaram marcadas pelo clima acirrado entre torcida e diretoria. No entanto, as tensões, somadas ao momento terrível que a equipe tricolor vive na Série C, resultaram em um ataque de uma torcida organizada do clube ao escritório de advocacia do vice-presidente André Frutuoso. Após o ocorrido, a decisão tomada foi de se afastar do cargo por um período e o pedido foi aceito. A informação foi confirmada pelo Santa Cruz, em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco.

André Frutuoso chegou ao cargo de vice-presidente do Santa Cruz após a vitória da chapa encabeçada por Joaquim Bezerra, nas eleições do clube, realizadas em fevereiro. 

No entanto, com os resultados negativos do clube em 2021, com eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e a lanterna, até o momento, na Série C, as cobranças por parte da torcida aumentaram consideravelmente. Mas o que antes era cobrança por resultados, se tornou ameaça à integridade física. 

A licença de Frutuoso surge após uma série de ameaças realizadas por integrantes de torcidas organizadas, direcionadas a membros da diretoria do clube. No início do mês, o então presidente do Conselho Deliberativo, Mário Godoy, também se licenciou do cargo, alegando ter sofrido ameaças contra a integridade física e de morte, mesmo motivo alegado por Frutuoso. 

Na última sexta-feira (23), um grupo de torcedores de uma torcida organizada atacou o escritório de advocacia de André Frutuoso, no bairro das Graças. Na ação, os indivíduos empunhavam uma faixa, com os dizeres "fora Frutuoso" e em seguida, jogaram pedras e atiraram fogos de artifício, em direção à recepção do escritório, que estava em pleno horário de funcionamento, com clientes. Ninguém ficou ferido na ação e até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Veja também

Santa anuncia a contratação do técnico Leston Júnior
Santa Cruz

Santa anuncia a contratação do técnico Leston Júnior

Acompanhe agora o lance a lance de Náutico x CRB; jogo marca a volta parcial da torcida
Brasileiro Série B

Acompanhe agora o lance a lance de Náutico x CRB; jogo marca a volta parcial da torcida