Esportes

Santa Cruz conta com a sorte e vence primeira na Série C

Na estreia do técnico Milton Mendes, Santa sai atrás no placar, mas virou com gols de Pipico e Misael

Santa Cruz x ABCSanta Cruz x ABC - Foto: Folha de Pernambuco

Na estreia do técnico Milton Mendes, o Santa Cruz contou com a sorte para bater o ABC, em jogo válido pela 5ª rodada da Série C. Em partida fraca tecnicamente, realizada no Arruda, o Tricolor saiu atrás do marcador, mas buscou o empate com Pipico, e chegou à virada com um lance bizarro do goleiro Edson para vencer sua primeira partida na competição nacional.

No início da partida, o Santa Cruz pressionou a saída de bola do ABC, como vinha pedindo o técnico Milton Mendes, dificultando a troca de passes adversária, mas sem ameaçar a meta defendida pelo goleiro Edson. Quando os potiguares começaram a se encontrar em campo, ofereceram perigo em duas oportunidades, principalmente pelo lado direito da zaga tricolor. Primeiro, Luan driblou dois marcadores e bateu no canto de Anderson, que só fez golpe de vista. Logo em seguida, Joécio tentou de fora da área, e o goleiro coral fez bela defesa.

Oscilando durante os 45 minutos iniciais, o Santa tinha dificuldades na criação de jogadas. A única grande chance saiu em rápido contra-ataque puxado por Allan Dias. Jogando de segundo volante, o camisa 22 lançou Misael, que achou Celsinho livre pelo meio. Responsável pela criação, o estreante da noite rolou para Everton, que bateu colocado carimbando o travessão de Edson, aos 38. Sem mais emoções, os times foram para o intervalo sob um misto de vaias e aplausos no Arruda.

Na segunda etapa, o jogo continuava fraco tecnicamente, e as equipes tentavam realizar suas jogadas na base da transpiração. Sem oferecer perigo ao ABC, Milton Mendes lançou Guilherme Queiroz, Cesinha e Elias Carioca, nas vagas de Celsinho, Marcos Martins e Allan Dias. As alterações demoraram a surtir efeito, e os torcedores presentes no Arruda viram os visitantes abrirem o placar. Depois de bom lançamento de Anderson Rosa, Maicon aproveitou a falha de João Victor e tocou para Jefinho. O atacante bateu no alto, sem chances para Anderson, aos 27.

Leia também:
Milton fala em divisor de águas e elogia entrega da equipe


Entretanto, o time do técnico Sérgio Soares não teve muito tempo para comemorar. Logo em seguida, o Santa chegou na área adversária com Guilherme Queiroz. Na hora do arremate, o camisa 17 foi derrubado por Anderson Pedra, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Pipico deslocou Edson e deixou tudo igual. Com o jogo mais aberto, as equipes se revezavam no ataque, e quando parecia que o confronto iria terminar empatado, um lance bizarro da zaga do ABC resolveu o duelo. Aos 48, Maicon tocou para o goleiro Edson, que ao tentar afastar a bola acabou furando. A pelota sobrou para Misael empurrar para as redes e garantir a primeira vitória do Tricolor na Série C.

Ficha do Jogo

Santa Cruz 2
Anderson; Marcos Martins (Cesinha), William Alves, João Victor e Bruno Ré; Charles, Allan Dias (Elias Carioca) e Celsinho (Guilherme Queiroz); Everton, Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes

ABC 1
Edson; Maicon, Maurício, Joécio e Jonathan (Evandro); Pedra, Valdemir e Anderson Rosa; Jefinho, Luan e Hélio Paraíba. Técnico: Sérgio Soares.

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Gols: Pipico, aos 31 do 2T e Misael, aos 48 do 2T; Jefinho, aos 27 do 2T
Cartão amarelo: Misael, William Alves (STA); Hélio Paraíba, Maurício (ABC)

Veja também

Vídeo mostra discussão entre pai de Verstappen e chefão da F1 envolvido em escândalo sexual
Fórmula 1

Vídeo mostra discussão entre pai de Verstappen e chefão da F1 envolvido em escândalo sexual

Los Angeles Lakers bate Oklahoma City Thunder com atuação decisiva de Russell
NBA

Los Angeles Lakers bate Oklahoma City Thunder com atuação decisiva de Russell