A-A+

Santa Cruz demite mais quatro profissionais da casa

Em contenção de despesas para a temporada 2019, o Santa desliga supervisor Marcelo Adelino, auxiliar técnico Palhinha, massagista Paulinho e roupeiro Saulo

Supervisor de futebol Marcelo Adelino era responsável pela regularização dos jogadoresSupervisor de futebol Marcelo Adelino era responsável pela regularização dos jogadores - Foto: Arquivo pessoal/divulgação

Após o desligamento do preparador físico Jailton Cintra, que trabalhou onze anos no Arruda, o Santa Cruz demitiu mais quatro profissionais: supervisor Marcelo Adelino, auxiliar técnico Palhinha, massagista Paulinho e roupeiro Saulo, todos tinham um longo tempo de casa. O primeiro deles saiu porque não aceitou uma proposta de redução de 50% do salário. Com a reformulação no departamento de futebol, o clube ainda vai anunciar mais saídas de funcionários nos próximos dias. O planejamento da diretoria é cortar gastos para reduzir a folha salarial. 

Leia também: 

Santa demite quarto profissional da casa em menos de um ano  

Santa vai renovar com preparador físico e buscar fisiologista 

Santa reformula departamentos e planeja sistema integrado 

Santa Cruz planeja volta do sistema de monitoramento em 2019 

Em contenção de despesas, o Santa já havia liberado o executivo de futebol Fred Gomes desde o dia 4 de setembro, mas não descartou a possibilidade do retorno do dirigente. De acordo com informações apuradas pela Folha de Pernambuco, a permanência ou a contratação de um novo gerente remunerado não cabe no orçamento financeiro por economia de recursos.

Em menos de um ano, o Santa Cruz demitiu oito profissionais da casa. Antes dos cinco últimos, o auxiliar técnico Adriano Teixeira foi desligado no mês de maio deste ano, enquanto o fisiologista Clóvis Calado e o preparador físico Joelson Correia saíram no fim do ano passado.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves