Esportes

Santa Cruz desenhado para o Clássico das Emoções

Tricolor dificilmente contará com um lateral-esquerdo de origem na escalação. Daniel Costa pode ser a surpresa no time titular

Daniel Costa com o técnico Milton Mendes e o auxiliar Thiago DuarteDaniel Costa com o técnico Milton Mendes e o auxiliar Thiago Duarte - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Apesar de não ter jogadores suspensos para o Clássico das Emoções deste sábado (22), contra o Náutico, no Arruda, o Santa Cruz já sabe que não poderá contar com sua força máxima. Com problemas na lateral-esquerda, o técnico Milton Mendes treinou com uma escalação nova. Ao que tudo indica, há boas chances de o time que treinou nesta sexta-feira (21) ser exatamente o time que vai entrar em campo no duelo ante o Timbu.

Como Bruno Ré ainda está machucado, a esperança do treinador Milton Mendes era de poder contar com Carlos Renato na lateral-esquerda. Contudo, o atleta se recupera de uma entorse no tornozelo direito e dificilmente estará 100% fisicamente. Na manhã desta sexta-feira (21), Carlos Renato chegou a treinar, porém no time reserva. Assim como nos últimos dias, quem ocupou a lateral-esquerda foi o lateral-direito Cesinha, improvisado.

Leia também:
Milton Mendes tem bons números em clássicos pelo Santa
Clássico das Emoções acontecerá no Arruda
Pipico, técnicos e Arruda: Josa analisa Clássico das Emoções
Santa liga alerta para possíveis desfalques no clássico
Santa Cruz arranca empate emocionante contra o Globo/RN


Outra possível surpresa no treino foi a entrada de Daniel Costa como meia no time titular, à frente de Allan Dias e Charles. Assim, Dudu foi deslocado para o setor ofensivo, onde formou trio com Everton e Pipico. Misael, já recuperado de um desconforto no posterior da coxa esquerda, treinou entre os reservas. Caso Milton Mendes queira surpreender, Misael iria de frente e Daniel Costa seria opção no banco.

Veja também

"A gente sai pra jogar bola e só quer voltar vivo", diz jogador do Fortaleza após ataque a ônibus
violência

"A gente sai pra jogar bola e só quer voltar vivo", diz jogador do Fortaleza após ataque a ônibus

Em comunicado, Santa Cruz e Ceará se manifestam sobre ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza
Violência

Em comunicado, Santa Cruz e Ceará se manifestam sobre ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza