Logo Folha de Pernambuco
Futebol Pernambucano

Santa Cruz tem confirmado desfalques de Matheus Melo e Toty para decisão contra Sport

Duelo acontece neste sábado (15), às 16h30, no Arruda

Matheus Melo perderá, mais uma vez, um Clássico das Multidões, no Arruda Matheus Melo perderá, mais uma vez, um Clássico das Multidões, no Arruda  - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

O Santa Cruz não poderá com dois jogadores para o jogo de volta da semifinal do Pernambucano, neste sábado (15), às 16h30, no Arruda. Em coletiva pré-jogo, Itamar Schülle confirmou que o meia Matheus Melo e o lateral-direito Toty não são opções para o próximo clássico contra o Sport

O desfalque de Toty não é novidade, o jogador saiu lesionado durante o segundo tempo do jogo de ida. Ao longo da semana, o jogador realizou exames que descartaram uma lesão ligamentar no joelho, porém, se trata de uma entorse considerável.   

Matheus Melo e Toty são desfalques Matheus Melo e Toty são ausências para o jogo de volta - Evelyn Victoria/Santa Cruz 

O caso de Matheus Melo também se deu durante a partida de ida contra o Sport. Num dos primeiros lances do jogador, o meia sofreu uma dura dividida e passou a jogar mancando em campo. O desfalque foi revelado pelo próprio Itamar. 

“Provavelmente não teremos o Matheus Melo, pelo problema que o exame dele evidenciou. Estamos esperando, mas a possibilidade dele estar à disposição é basicamente zero, não tem muito segredo, é a realidade que temos", disse.  

Substituições 

Para o lugar de Toty, a principal opção é o recuo de Israel para a sua posição de origem, na lateral. Itamar já confirmou a utilização do atleta. “A gente não tem o Toty por lesão. O Israel é um jogador que eu confio. É o único lateral que temos disponível, o que sair diferente dele são os jogadores da base que estão treinando lá, o Richardson, Pedro Maia ou o Jhonatan Ribeiro, já que não temos outra opção" revelou. 

Para o setor do meio, há a opção de João Pedro jogar um pouco mais centralizado e acionar um ponta. Outra possibilidade é de João Pedro atuar mais aberto e Rafinha ganhar a vaga no meio. 

Galhardo 

Precisando reverter a situação do duelo, muito dos debates sobre a escalação e a postura do Santa Cruz no próximo jogo se dão no setor ofensivo. Sem muito ritmo de jogo e com apenas 45 minutos acumulados, Itamar descartou praticamente a possibilidade de iniciar o confronto com Thiago Galhardo. 

“Continuamos com a mesma ideia para o Galhardo, um jogador que ainda não está pronto para jogar os 90 minutos, longe disso. Na Ilha, a gente colocou ele porque precisávamos, um centroavante de área, uma referência, tentamos buscar o empate", iniciou. 

Thiago Galhardo, atacante do Santa Cruz, durante treinos no ArrudaThiago Galhardo deve seguir como opção para o próximo Clássico das Multidões - Evelyn Victoria/Santa Cruz 

“Não será uma semana de treinos que mude muita coisa da condição física. É um jogador que a gente conta para uma parte do jogo, vai depender do processo do jogo para dizer em que momento será", declarou Schülle.   

Para o confronto de volta, o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferença para levar para disputa de pênaltis. Um triunfo de três gols de diferença leva o Tricolor direto para final.  

Veja também

Newsletter