Futebol

Santa Cruz encaminha contratação do volante Arthur Santos

Além do marcador, Tricolor deve confirmar o retorno do meia Chiquinho, que estava nos Emirados Árabes

Arthur Santos estava no Ferroviário/CEArthur Santos estava no Ferroviário/CE - Foto: Divulgação/Ferroviário

Não é só o meia Chiquinho que deve desembarcar no Santa Cruz nos próximos dias para a sequência da temporada 2022. O Tricolor também está próximo de acertar a vinda do volante Arthur Santos, que estava no Ferroviário/CE. O jogador é esperado no Arruda na quarta (6) para realizar exames médicos e assinar com a equipe até o fim do ano. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pela reportagem da Folha de Pernambuco.

Arthur não joga desde março, quando entrou em campo pelo Barra/SC, em duelo perante o Joinville, pelo Campeonato Catarinense. Pelo Ferroviário, o atleta não jogou pela Série C. A vinda de Arthur deve ocupar o espaço deixado por Rodrigo Yuri, que deixou o Tricolor no decorrer da Série D.

Enquanto o Santa não confirma Arthur, a torcida fica na expectativa quanto ao retorno de Chiquinho. O atleta terminou o vínculo que tinha com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Pela equipe, o meia marcou 13 gols em 27 jogos, sendo campeão da Division 1 e conquistando o acesso à elite do futebol do país. Já na Cobra Coral, somando o desempenho nas temporadas de 2020 e 2021, o camisa 10 tem 14 gols em 46 partidas. 

Veja também

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores
Libertadores

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano
Sport

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano