Santa Cruz encaminha contratações e direção promete anúncios

De acordo com o gerente remunerado do Santa Cruz, Fred Gomes, um volante e um centroavante estão engatilhados, mas além deles mais dois reforços podem ser contratados até sexta-feira

Gerente remunerado Fred GomesGerente remunerado Fred Gomes - Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

 

Com o prazo de inscrições perto do fim, a diretoria de futebol do Santa Cruz garante ter nomes engatilhados e promete anunciar a contratação de reforços até a próxima sexta-feira (15), data limite para regularizar os jogadores junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com gerente remunerado do clube, Fred Gomes, um volante e um atacante podem ser oficializados em breve no Arruda.

"Temos duas contratações para divulgar nas próximas horas. Quem sabe vamos buscar mais uma ou duas. Temos até sexta-feira para colocar no BID (Boletim Informativo Diário). Estamos negociando com dois atletas e monitorando outros nomes. Além de um volante, precisamos de outro camisa nove porque só temos Halef Pitbull. Desde o começo do ano procuramos esse atleta", adiantou o executivo de futebol.

Próximo de encerrar o ciclo de contratações para a temporada, o Santa encontra dificuldades no mercado por conta do curto orçamento. O clube anda no limite financeiro e desde do início do ano sobrevive no aperto mesmo com uma folha salarial enxuta. O grande desafio é respeitar as finanças para não extrapolar o teto.

"Nosso maior problema é o orçamento. Estamos trabalhando com prudência e cautela para não endividar o clube. O torcedor quer jogador de nome, mas temos que cumprir as obrigações no final de cada mês. Nos próximos dias, vamos anunciar aí duas ou três contratações para completar o elenco na busca pelo acesso", comentou o dirigente Fred Gomes.

Como já inscreveu 30 atletas na Série C, o Santa Cruz tem ainda cinco vagas em aberto para fechar o elenco que vai ficar até o fim do Brasileiro. Além do limite, não é permitido a troca de jogadores inscritos. Dos inscritos, quatro deles já deixaram o clube, como os volantes Luiz Otávio e Leandro Salino, o meia Maicon Assis e o atacante Robert. 

Leia também: 

Roberto Fernandes cobra contratação de centroavante no Santa 

Santa corre contra o tempo para contratar novos reforços 

No Santa, vai e vem de reforços e desligamentos não cessa 

 

Veja também

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B
Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B