Santa Cruz encara o Petrolina pelo Pernambuco 2020

Entre os remanescentes da temporada passada, William Alves, Danny Morais e Pipico marcam presença no time titular

Elenco do Santa CruzElenco do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Após 39 dias, o Santa Cruz põe um ponto final na pré-temporada e abre as cortinas do Campeonato Pernambucano. Na abertura da competição, os tricolores encaram neste sábado (18) o Petrolina, às 19h, no Arruda. O duelo marca a estreia de Itamar Schülle na área técnica tricolor e o primeiro jogo do estádio pós-reforma do gramado e da pintura das arquibancadas. Além disso, os torcedores terão a oportunidade de conhecer presencialmente boa parte dos reforços, visto que o único amistoso da preparação, contra o Campinense, ocorreu em Campina Grande.

E será no teste com a Raposa que Schülle irá se inspirar na montagem do time. Na duas movimentações com bola realizadas nesta semana, o treinador repetiu a escalação que entrou em campo na Paraíba. A Cobra Coral deve enfrentar a Fera Sertaneja com: Luiz Fernando, Júnior, William Alves, Danny Morais e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Mayco Félix, Augusto Potiguar e Pipico. Cotado para ser titular, o lateral-esquerdo Fabiano não foi regularizado a tempo e não será relacionado. Sem peça de reposição adequada, o zagueiro Feliphe Gabriel será improvisado na posição.

Na coletiva pré-jogo, o treinador apontou as variações táticas praticadas em caso de imprevistos, como o caso de Fabiano. “O importante é o treinamento. Fizemos amistoso e treinos com essa formação, que imaginamos colocar. O que não posso é colocar uma coisa que não treinamos. Testamos variações, preparados para o caso de perder alguém”, falou.

Entre os remanescentes da temporada passada, William Alves, Danny Morais e Pipico marcam presença no time titular. Augusto Potiguar, integrante do sub-23 desde 2018, tentará se firmar sob o comando de Schülle. A reformulação no elenco proporcionou outra cara para o Santa. Oito contratados compõem a equipe que começa contra o Petrolina, sem contar aqueles disponíveis para entrar no decorrer do jogo. Tiago Cardoso, Didira e Tinga fazem parte do grupo dos recém-contratados que não fazem parte dos relacionados.

-PETROLINA-

O Petrolina figurou na fase mata-mata do Estadual ano passado e busca iniciar a edição atual com o pé direito para repetir a história. A preparação começou há dois meses e os sertanejos apostam no alto rendimento físico para surpreender a Cobra Coral. No último amistoso da equipe, diante da Juazeirense, a Fera Sertaneja superou os baianos no placar de 1x0.O técnico Higor Cesar conta com cinco nomes que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Ficha técnica

Santa Cruz

Luiz Fernando, Júnior, William Alves, Danny Morais e Feliphe Gabriel ; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Mayco Félix, Augusto Potiguar e Pipico.

Petrolina

Bruno (Tigre), Nem, Nildo, Marcos Arthur e Wallace; Daniel, Denis, Cícero e Marquinhos; Douglas e James Dean.

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Diogo Fernando Silva de Lima
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e John Andson Alves Ribeiro
Transmissão: Premiere FC

Leia também:
Após boa campanha, Sub-20 do Santa retorna de SP nesta sexta
Santa Cruz divulga mascote oficial para 2020

Veja também

Anderson não ficará no Náutico, confirma empresárioFutebol

Anderson não ficará no Náutico, confirma empresário

Kieza retorna aos trabalhos com bola no NáuticoFutebol

Kieza retorna aos trabalhos com bola no Náutico