Santa Cruz enfrenta Juazeirense de olho na volta ao G4

Santa Cruz recebe a equipe baiana, no Arruda, e busca a vitória para retornar à zona de classificação do Grupo A da Série C.

Roberto Fernandes, técnico do Santa CruzRoberto Fernandes, técnico do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em sua estreia dentro de casa, o técnico Roberto Fernandes projeta o Santa Cruz de volta ao G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na porta da zona de classificação, os tricolores ocupam a quinta posição, com dez pontos, e têm a mesma pontuação do Botafogo/PB, que figura na quarta colocação.

Apesar de estar brigando na parte de cima da tabela, uma derrota contra o Juazeirense/BA, neste sábado (2), às 18h, no estádio do Arruda, pela oitava rodada, pode deixar a Cobra Coral numa situação delicada porque a distância para a zona de rebaixamento é de apenas três pontos. Inclusive, o adversário está na cola e aparece no 5º lugar, com nove pontos, um a menos em relação aos pernambucanos.

“Conheço a Série C e não existe divisor de águas na competição. A pontuação sempre fica muito próxima. Então, a classificação é definida jogo a jogo. O nosso foco é entrar no G4 e permanecer lá, mas para isso temos que ganhar uma gordura”, declarou o treinador na entrevista coletiva às vésperas do confronto. Em caso de vitória, o Santa pode saltar para a 3ª posição, mas depende de um tropeço do ABC/RN diante do Náutico, em Natal. Ainda por cima, o Tricolor tenta encerrar o jejum de três jogos na temporada (duas derrotas e um empate, justamente contra o Confiança/SE em 1x1, em Aracaju, na rodada passada).

Depois de estar na área técnica adversária por várias vezes, Roberto Fernandes pela primeira vez defende o Santa Cruz no Arruda. “Não consigo dizer quantas vezes estive do lado posto, mas a minha expectativa para essa estreia é a melhor possível pelo que a gente sente na rua e também pelo que a gente conversa nas redes sociais. A receptividade tem sido muito boa, agora a gente sabe como funciona o futebol. A cereja do bolo é estrear com vitória. É isso que nós queremos e é para isso que estamos trabalhando”, comentou.

Adversário

O Juazeirense/BA busca acabar com a seca de vitórias como visitante na Terceirona. A equipe comandada pelo técnico Ailton Silva perdeu todos os três jogos disputados fora de casa e vem de uma derrota para o Salgueiro pelo placar de 1x0, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado.

Escalação

Roberto Fernandes não revelou o time, mas garantiu que os titulares estão praticamente definidos. Na última sexta-feira, o treinador optou por realizar um treinamento secreto a um dia da partida. Apesar de fechar os portões, a imprensa teve acesso aos primeiros 15 minutos da movimentação (recreativo).

Com o atacante Halef Pitbull vetado por conta de uma conjuntivite, a tendência é que Augusto seja o substituto e atue como falso 9 no esquema tático. A outra mudança, essa por opção técnica, deve ser a entrada do meia Arthur Rezende na vaga do lateral-esquerdo Henrique Ávila. Desta forma, a provável formação é seguinte: Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Sandoval e Allan Vieira; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Robinho, Augusto e Valdeir.

Ficha técnica

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Sandoval e Allan Vieira; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Robinho, Augusto e Valdeir. Técnico: Roberto Fernandes.

Juazeirense/BA
Tigre; Carlinhos, Júnior Gaúcho, Eron e Deca; Capone, Waguinho, Patrik e Juninho Tardelli; Toni Galego e Victor Sapo. Técnico: Aílton Silva.

Local: estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 18h. Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Samuel Oliveira Costa e Anderson Moreira de Farias (ambos do CE)
Transmissão TV: Esporte Interativo.

Leia também: 

Roberto Fernandes cobra contratação de centroavante no Santa

Roberto faz mistério, mas tem Santa praticamente definido 

Roberto Fernandes projeta Santa Cruz "imbatível" em casa 

Juazeirense luta contra jejum como visitante na Série C 

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência