Santa Cruz

Santa Cruz espera vistoria para aumentar a capacidade do Arruda

Público liberado atualmente é menos da metade do que o estádio pode receber

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Rafael Melo/SCFC

O Santa Cruz espera contar com a vistoria do Corpo de Bombeiros esta semana para ampliar a capacidade do estádio do Arruda, atualmente em 20 mil pessoas. A intenção é liberar todo o anel superior para receber os torcedores, já visando o público do ‘Todos com a Nota’, que deve ser retomado.

Estamos atendendo as exigências do Corpo de Bombeiros para poder abrir todo o anel superior do Arruda, mas no mínimo o objetivo é conseguir entre 10 a 15 mil a mais da capacidade liberada - disse Theo Silva, da comissão patrimonial do Santa

As obras estão intensificadas no anel superior no momento e são de reparos estruturais, instalação de placas de sinalização e luzes de emergência, tudo para atender as novas diretrizes do Corpo de Bombeiros. Outros pontos do estádio também estão recebendo ajustes. A intenção do clube, de acordo com Theo, é ter a capacidade total do Arruda (pouco mais de 64 mil pessoas) liberada até o fim do campeonato. 

Ainda não há uma data para a vistoria, mas a expectativa é que aconteça entre quarta e quinta-feira, a tempo do próximo jogo do Santa Cruz em casa, que será contra a Jacuipense no domingo (19) às 16h.
 

Veja também

Com lesão muscular, Wellington não encara o Novorizontino
Futebol

Com lesão muscular, Wellington não encara o Novorizontino

Com contrato no fim, Bill está de saída do Sport
Sport

Com contrato no fim, Bill está de saída do Sport