Futebol

Santa Cruz está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2022

Tricolor perderá cotas importantes para ajudar financeiramente na próxima temporada

Santa perdeu para o Náutico por 2x1Santa perdeu para o Náutico por 2x1 - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com a derrota para o Náutico por 2x1, na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2021, o Santa Cruz ficou com um prejuízo que vai além com a perda da vaga na decisão estadual. O tropeço tirou a possibilidade de o Tricolor disputar em 2022 a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

O Santa Cruz só teria chance de disputar a Copa do Brasil se conseguisse ser finalista do Pernambucano, já que o clube foi passado pelo Náutico no ranking de equipes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Pernambuco será representado no mata-mata nacional por Sport, Náutico e Salgueiro. 

Já na Copa do Nordeste, o Tricolor só teria vaga em 2022 com o título estadual. No Regional, o Sport já está garantido. Se os rubro-negros avançarem à final do torneio local, o Timbu automaticamente também estará no Nordestão do ano que vem. Se for o Salgueiro o finalista, a segunda vaga será do campeão pernambucano, sendo definida no duelo do Carcará com o Alvirrubro. 

As eliminações vão pesar bastante no planejamento financeiro do Santa Cruz em 2022, com a perda de duas cotas importantes no primeiro semestre. Somando as premiações da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste deste ano, o Tricolor embolsou R$ 2,7 milhões. Resta ao clube a luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, competição que pode ser a única a garantir uma verba aos pernambucanos, já que a Série C não possui. 

 

 

Veja também

Seleção feminina de vôlei bate Japão e vai à final da Liga das Nações
Vôlei

Seleção feminina de vôlei bate Japão e vai à final da Liga das Nações

Derley comemora volta ao time após chegada de Roberto Fernandes
Futebol

Derley comemora volta ao time após chegada de Roberto Fernandes