Santa Cruz estabelece novo prazo para retorno das atividades

18 de maio foi a nova data anunciada pelo clube para a volta do Departamento de Futebol, setores sociais e de arrecadação

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Há um mês e sete dias com as atividades esportivas, administrativas, sociais e de arrecadação suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz, através de sua assessoria de imprensa, anunciou, na manhã desta sexta-feira (24), o dia 18 de maio como sendo o novo prazo estipulado para o retorno das atividades no Arruda. Em meio ao cenário de indefinição acerca da normalização dos campeonatos, essa é a terceira vez que o clube estende a data de suspensão de suas atividades internas.

Com suas funções normais paralisadas desde o dia 17 de março, nesse meio tempo, o clube havia estipulado possíveis retornos para os dias 31 de março, 14 de abril, 30 de abril e agora 18 de maio. A medida, claro, é compreensível e deve ser mais uma vez estendida caso a pandemia não esteja controlada no Estado até a data estabelecida.

“Seguindo as recomendações das autoridades competentes e em respeito à saúde de atletas e funcionários que fazem parte do Santa Cruz Futebol Clube, a direção do Mais Querido informa que a suspensão para as atividades esportivas, sociais e de arrecadação seguirá até o próximo dia 18 de maio”, disse o clube em comunicado.

O Santa não entra em campo desde o dia 15 de março, quando bateu o Decisão Bonito por 2x1, no Arruda, e carimbou de vez a liderança do Estadual com 22 pontos. Também na ocasião, a Cobra Coral assegurou vaga na Copa do Brasil 2021. Anteriormente, o time já tinha se garantido na semifinal do Estadual.

Leia também:
Representante da Série C, Tininho comemora receita de direitos internacionais
Arruda de 1972: marketing Tricolor lança campanha digital para angariar recursos
Base do Santa teme cancelamento de competições por aperto no calendário

Veja também

Pepê Gonçalves sofre três punições e fica fora da final na canoagem em Tóquio
Jogos Olímpicos

Pepê Gonçalves sofre três punições e fica fora da final na canoagem em Tóquio

Keno Marley perde luta e chance de conquistar primeira medalha olímpica
Jogos Olímpicos

Keno Marley perde luta e chance de conquistar primeira medalha olímpica