Santa Cruz estende prazo para retorno de atividades no clube

Segundo a assessoria coral, 30 de abril é a nova data estimada para a volta das atividades do Departamento de Futebol

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Diante do cenário de incerteza provocado pela propagação do novo coronavírus, o Santa Cruz anunciou na manhã desta quinta-feira (09) a extensão do prazo para o retorno das atividades administrativas e do Departamento de Futebol para o dia 30 de abril. O Tricolor suspendeu as atividades no último dia 16 de março, e tinha a expectativa de voltar ao batente no próximo dia 14 deste mês. No entanto, ainda não há previsão para a normalização dos campeonatos, bem como definição sobre quando a pandemia será controlada no Estado. Durante este período, o trabalho de condicionamento dos atletas será monitorado online pelos preparadores físicos do clube.

“Diante do quadro de incerteza gerada pela ausência de uma programação de retorno do calendário do futebol brasileiro, entendemos por estender a paralisação das atividades presenciais no departamento de futebol até o dia 30 de Abril de 2020. Durante este período, nossos atletas não ficarão parados. Investindo em tecnologia, iniciaremos uma série de atividades monitoradas on-line pelos nossos preparadores físicos que acompanharão diariamente nossos atletas na manutenção da forma física e técnica”, disse o clube em nota.

O Santa não entra em campo desde o dia 15 de março, quando bateu o Decisão Bonito por 2x1, no Arruda, e carimbou de vez a liderança do Estadual com 22 pontos.

Leia também:
Mais que o dobro dos gols do Santa nasceu de cruzamentos
Santa Cruz coloca Arruda à disposição contra o coronavírus
Torcedoras do Santa entram em onda de desafios na 'quarentena'

Veja também

Para reforçar laterais, Sport encaminha retornos de Ewerthon e Juba
Sport

Para reforçar laterais, Sport encaminha retornos de Ewerthon e Juba

Skate dribla resistências, faz boa estreia e ajuda a rejuvenescer Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Skate dribla resistências, faz boa estreia e ajuda a rejuvenescer Olimpíadas